Michelle Bolsonaro é acusada de ser 'ex-garota de programa' e reage
Ex-primeira-dama não deixou barato e entrou com queixa-crime contra comunicadora de podcast piauiense
Michelle Bolsonaro decidiu tomar uma atitude drástica após ser alvo de declarações polêmicas. A ex-primeira-dama entrou com uma queixa-crime contra a comunicadora Teônia Mikaelly Pereira de Sousa, integrante do podcast piauiense IEL Cast. Segundo a ação, Teônia teria dito publicamente que Michelle era "ex-garota de programa", durante uma comparação com a atual primeira-dama, Janja da Silva.
As declarações, que circularam nas redes sociais, causaram revolta na defesa de Michelle, que classificou as falas como "falsas, ofensivas e misóginas". O advogado Marcelo Luiz Ávila de Bessa, que representa a ex-primeira-dama, protocolou a queixa na 2ª Vara Criminal de Teresina e pediu que a comunicadora seja responsabilizada pelos crimes de injúria e difamação, agravados pelo uso das redes sociais.
Durante o episódio polêmico do podcast, Teônia alegou que familiares de Michelle teriam "passagem pela polícia" e chegou a dizer que ela apenas interpreta o papel de dama da sociedade. "Ela vive uma postura de uma mulher que é dama, dona da família. Ela incorporou o personagem que ela não vive", disparou a apresentadora, causando alvoroço.
De acordo com o advogado de Michelle, não há qualquer possibilidade de conciliação entre as partes. A defesa entende que a exposição pública e o uso de uma plataforma com grande alcance aumentam a gravidade do caso. "As publicações foram feitas com a intenção deliberada de humilhar, utilizando termos misóginos e desconexos da realidade", declarou Bessa na petição judicial.
Além disso, a defesa solicitou a atuação do Ministério Público e reforçou o pedido de condenação da ré com todos os agravantes legais cabíveis. A expectativa é que o caso ganhe desdobramentos nos próximos dias.
Confira:
Ver essa foto no Instagram