Mendigata chora por maternidade solo: 'Na próxima vida, tenho que vir pai'
Influenciadora é mãe solo de menino de quase 2 anos e desabafou pedindo justiça
Fernanda Lacerda, conhecida como Mendigata, desabafou nas redes sociais sobre os desafios da maternidade solo, relatando falta de apoio do pai do filho e sua intenção de buscar justiça.
A influenciadora e ex-Panicat Fernanda Lacerda, conhecida como Mendigata, abriu o coração nas redes sociais nesta sexta-feira, 5, e emocionou os seguidores ao falar sobre as dificuldades de ser mãe solo. Chorando, ela contou sobre a rotina intensa com o pequeno Gabriel, de 1 ano e 11 meses, e desabafou sobre a falta de apoio do pai da criança.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Fernanda mostrou sua dificuldade com o desmame e a quantidade de serviços domésticos que tem feito. Ela disse que, em outra vida, quer vir ao mundo como um pai para não precisar assumir tantos compromissos.
"Cansei de aguentar calada. Sempre gostei de falar de coisas boas, mas há muito tempo fico calada e aguentando muita coisa. Agora, não vou mais aguentar e vou resolver na Justiça. Não aguento mais. Sei que na internet não dá para resolver nada, mas certas coisas a gente precisa desabafar", disse.
Já mais calma, Fernanda mostrou sua rotina doméstica, que inclui cuidar sozinha da casa e do filho, além do desafio do desmame. Ela destacou que a vida de mãe é um trabalho sem descanso.
"Vida da mãe está assim. Acabei de tirar essas roupas todas do varal, coloquei as toalhas para lavar, as roupas do neném estão estendidas, outras para passar e tem uma penca ainda para lavar. Sextou! A vida da mãe não tem folga, o trabalho é 24 horas. Na próxima vida tenho que vir pai. Vir mãe de novo não vai dar", disse.
Fernanda não falou por qual motivo iria procurar a Justiça. Ao Terra, a equipe da influenciadora informou que, por orientação dos advogados, no momento Fernanda optou por não se manifestar publicamente sobre o assunto.
Ela e o pai de Gabriel ficaram juntos até o quinto mês da gravidez, mas ela relatou em uma entrevista à RedeTV! que a relação com o pai da criança não é boa.
"Com dois meses de namoro, engravidei. Não foi planejado, mas foi a coisa mais especial que aconteceu na minha vida. Ele olhou e falou: ‘Você está grávida?’ Só acenei com a cabeça, porque estava muito mal por dentro, e aí as primeiras palavras que ouvi foram: ‘Que m****’. Eu mal para caramba e ainda ouvi a pessoa falando isso”, relatou.
Ela disse também que chorava muito durante a gravidez, e que sentiu alívio ao terminar o relacionamento. “Voltei a sorrir porque não sorria mais. Foram cinco meses só chorando", contou.
