Mônica Martelli revela pedido que fez a Manoel Carlos: 'Maneco me deu'
Ao prestar homenagem a Manoel Carlos, autor de novelas que faleceu neste sábado, 10/01, Mônica Martelli expõe pedido especial
Mônica Martelli usou as redes sociais neste domingo, 11/01, para prestar uma homenagem a Manoel Carlos. Ao falar sobre o autor, a atriz lembrou que seu primeiro papel em novelas foi em uma obra de Maneco, em 'Por Amor'. Na época, a personagem ficou conhecido por sua fala icônica e que foi repetida diversas vezes no folhetim.
"Maneco! Paula foi minha primeira personagem em novela. Maneco me deu a fala que ficou famosa na minha vida. 'Dr. Arnaldo, Dona Branca na linha C'. Foi o começo da minha carreira. Essa história que vocês tanto amam!", disse.
Em seguida, Mônica revelou que sua personagem passou por uma grande evolução no folhetim, após Maneco atender um pedido especial.
"Manoel Carlos, sempre muito carinhoso, recebeu com gentileza o pedido que fiz numa carta: 'A Paula é super competente como secretária, ela merece ser promovida'. E Paula foi promovida!! Descanse em paz, Maneco. Suas novelas influenciaram muitas gerações. Seu legado é eterno", completou.
Nos comentários da postagem, o público enalteceu o legado do ator e o talento da atriz. "Gênio! Escreveu como ninguém e sempre foi gentil com seus atores", comentou uma. "A cena da promoção dela foi ótima. Fiquei feliz de saber que foi tua a ideia. Sou tua fã, Monica!", lembrou outra. "Maneco sabia que não precisava de muito pra você brilhar intensamente!", disparou mais uma.
Vale destacar Manoel Carlos morreu aos 92 anos, após construir uma brilhante carreira na dramaturgia. Autor deixa duas filhas, a atriz Julia Almeida e a roteirista de novelas Maria Carolina. O famoso teve mais três filhos, que faleceram: Ricardo de Almeida morreu em 1988, o diretor Manoel Carlos Júnior faleceu em 2012, e Pedro Almeida, que morreu aos 22 anos, em 2014.
Veja a homenagem de Mônica
Ver essa foto no Instagram