Matheus Nachtergaele expõe verdade sobre sexualidade: 'Já namorei caras e minas'
Ator Matheus Nachtergaele faz desabafo em entrevista e revela preferências entre quatro paredes após questionamentos
No ar como Poliana no remake de Vale Tudo, Matheus Nachtergaele foi sincero sobre sua sexualidade. Aos 57 anos, ele confessou que o questionamento sempre foi frequente em sua carreira, apesar de não ter problemas em dizer que já namorou homens e mulheres.
"Desde o início, por causa do Cintura Fina de Hilda Furacão [uma travesti, personagem dele na minissérie de 1998], esse assunto foi colocado, e eu respondi com bastante calma sempre e bastante transparência. Sempre fiz questão também de dizer 'não quero me colocar em nenhuma gaveta específica'", revelou o ator à revista Quem.
E continuou: "Já namorei com caras, já namorei com minas, já tive amores platônicos, amores resolvidos. Estou livre e nunca estive em nenhum tipo de armário, nunca. Nem antes, nem depois de dar entrevistas. Até me espanto quando alguém sai do armário tardiamente e isso causa um alvoroço".
Questionado pelo preconceito, Matheus Nachtergaele lamentou: "Acho que o Brasil, sim, se mostrou conservador. Nós tomamos um susto [com o conservadorismo], mas isso já estava aí. Do ponto de vista dos afetos e da sexualidade, acho o país mais aberto e arejado do que se supõe".
Apesar dos dados sobre violência contra a comunidade LGBTQIAPN+, ele frisou não fazer parte da estatística: "Nunca sofri uma agressão, nunca vivi um comentário jocoso, nunca estive em nenhum armário e espero também nunca ter agredido ninguém com a minha maneira de ser", encerra o ator.