PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Markelly Oliveira conta como começou a gravar as novelas virtuais

Ex-bailarina do Faustão escreve, produz e estrela dramas super elaborados e sentimentais

8 mai 2024 - 17h59
(atualizado às 19h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Markelly Oliveira contou sobre seu trabalho com novelas virtuais e como suas produções fazem sucesso na plataforma de vídeo Kwai. Ela busca suas inspirações para os roteiros em experiências próprias e de outras pessoas.
Markelly Oliveira conta como começou a gravar as novelas virtuais
Markelly Oliveira conta como começou a gravar as novelas virtuais
Foto: Reprodução/Terra

Ex-bailarina do Faustão e hoje conhecida como "Rainha do Kwai", Markelly Oliveira contou como começou a trabalhar com as novelas virtuais, produções dramáticas que são publicadas nas redes sociais. De acordo com ela, que saiu de casa aos 11 anos para trabalhar com o público, a oportunidade surgiu quando estava prestes a desistir da carreira como inifluenciadora.

"Eu tava quase desistindo. Nunca passou pela minha cabeça desistir, mas foi quando eu falei: 'Cara, realmente não é pra mim. [...] Deus não olha pra mim, nunca me enxergou, não sou pra isso'. Aí, do nada, uma pessoa falou: 'Você não quer criar uma novelinha, umas novelinhas lá da China? Faz do seu jeito, copia mesmo e posta'. E aí eu comecei", conta Markelly, em entrevista ao Sala de TV, do Terra, que foi ao ar nesta quarta-feira, 8. 

As produções amadoras e repletas de reviravoltas fazem bastante sucesso na plataforma de vídeo. Dentro desse nicho, o aplicativo cresceu na China e Markelly replica a estratégia no Brasil. A atriz já tem mais de 10,5 milhões de seguidores no Kwai. 

 

Segundo ela, a primeira publicação foi bem recebida pelo público e viralizou.

"No primeiro mês viralizou. Em relação aos views que eram antigamente, há dois anos atrás, o máximo que batia era 200 mil, 300 mil e o meu estava 1 milhão. E eu pensava: 'Será que não é coincidência?'", lembra ela, que se orgulha: "Consigo me expressar, expressar quem eu sou através das minhas histórias e em todos os lugares que eu vou as pessoas falam: 'Você mudou minha vida. Eu estava na beira do barranco e eu assisti um vídeo que mudou a minha vida'".

A atriz conta que reduz uma gravação de 1h30 para dois minutos, priorizando sempre o storytelling. Em relação às inspirações, ela conta que pega as referências das suas próprias experiências ou da vida de outras pessoas. 

"Eu tinha uma ideia, ficava conversando na rua, eu falava: 'Esse aqui dá um roteiro'. Ou eu vi vocês dois conversando, [e dizia] 'Vai, me conta mais essa história'. E eu tenho muita história também. Nossa, eu tenho um milhão de histórias minhas. Então, é um mix de tudo", revela.

Makelly diz planejar para o futuro a criação de uma campanha para que os seguidores possam contribuir com ideias para a construção dos roteiros.

O Sala de TV vai ao ar às quartas-feiras, às 15h, ao vivo na home do Terra, no Youtube e nas redes sociais do Terra.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade