Mais uma! J.K. Rowling, de 'Harry Potter', tem nova atitude transfóbica; 7 vezes que autora provou que preconceito é MUITO pior que bruxaria
Indo na contramão de todo discurso a favor de inclusão e amizade proposto pela saga 'Harry Potter', escrito por ela mesma, J.K. Rowling se envolveu em uma nova polêmica relacionada a transfobia e chegou a criticar os atores das adaptações cinematográficas que a repudiaram pelo preconceito.
J.K. Rowling foi acusada mais uma vez de transfobia após um novo pronunciamento feito nas suas rede sociais, na última quarta-feira (10). A autora da saga "Harry Potter" é bastante ativa na web quanto às críticas a pessoas transexuais e travestis e, nesta matéria, reunimos alguns momentos marcantes em que ela mostrou como o preconceito pode ser pior e mais violento que a bruxaria retratada na sua obra.
1 - Crítica a atores da saga por defender pessoas trans
Ao responder diversos seguidores no seu perfil no X (antigo Twitter), a escritora comentou o tweet feito por um usuário da plataforma que dizia: "Esperando que Daniel [Radcliffe] e Emma [Watson] lhe deem um pedido público de desculpas, sei que você os perdoará", fazendo referência ao fato dos protagonistas de "Harry Potter" terem assumido uma postura pró-pessoas trans após posicionamentos preconceituosos da autora que escreveu os livros que basearam os filmes estrelados por eles.
Então, ela rebateu: "Celebridades que aderiram a um movimento que pretende erodir os direitos duramente conquistados pelas mulheres e que usaram as suas plataformas para aplaudir a transição de menores podem guardar as suas desculpas para os 'destransicionários' traumatizados e para as mulheres vulneráveis que dependem de espaços do mesmo sexo".
2 - Negou o fato de mulheres trans serem mulheres
Em outro momento, ela simplesmente negou o fato de mulheres trans serem mulheres ao responder um tweet feito por um internauta com uma placa fazendo essa mesma...
Matérias relacionadas
Pai de novo? Neymar fala pela primeira vez sobre nova polêmica e suposto 3º filho. Veja!