Mãe de adolescente diz que nunca viu 'nada demais' nas atitudes de Hytalo Santos com a sua filha
Uma mulher que é mãe de uma das adolescentes que vivia com Hytalo Santos, diz em entrevista que nunca viu 'nada demais' nas atitudes do influenciador
A mãe de uma das adolescentes que participava dos conteúdos de Hytalo Santos, atualmente sob investigação e preso, abriu o coração em entrevista à televisão. Mudou radicalmente sua vida após a filha se aproximar do influenciador: "Vendi minha casa, abandonei o meu emprego e fui viver a vida com ela. Realizar o sonho dela e eu nunca vi nada demais". Ela também se referiu ao apego da filha ao influenciador, questionando: "É só isso. Você consegue proibir o amor do seu filho por alguém?".
O pai da menor, por sua vez, relatou que tentou alertar as autoridades em 2019 sobre a situação da filha, mas recebeu como resposta que "Justiça era lenta". A promotora de Justiça da Paraíba, Ana Maria França, afirmou que orientou os pais sobre os riscos legais e os dispositivos da lei que poderiam ser acionados, reforçando a responsabilidade conjunta em situações que envolvem a exposição de crianças na internet.
MÃE DEFENDE INFLUENCIADOR
O envolvimento da menina com Hytalo Santos remonta a quando ela tinha apenas sete anos. Aos dez, já era protagonista de vídeos com coreografias publicados nas redes do influenciador. As medidas protetivas foram implementadas em 2022, exigindo acompanhamento psicossocial, matrícula e frequência escolar, além da supervisão com o Conselho Tutelar. Apesar dessas ações, os conteúdos continuaram sendo veiculados, levantando críticas sobre o cumprimento das determinações.
HYTALO FOI PRESO COM SEU MARIDO NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA (15)
Hytalo e seu marido, Israel Nata Vicente, foram presos em São Paulo na última sexta-feira (15), sob suspeitas de tráfico de pessoas e exploração sexual infantil, com forte indício de envolvimento em trabalho infantil e exposição de menores. As redes sociais do influenciador foram derrubadas, e ele está proibido de manter contato com menores de 18 anos, conforme determinação judicial.