Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Luciano Huck surpreende ao opinar sobre vídeo de Felca no 'Domingão'

Apresentador elogiou o influenciador e fez alerta sobre a adultização de crianças nas redes sociais

18 ago 2025 - 11h21
(atualizado às 17h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Luciano Huck usou o 'Domingão com Huck', na noite de domingo, 17, para se posicionar sobre o vídeo de Felca que viralizou nas redes sociais. O influenciador digital publicou uma reflexão sobre a adultização de crianças na internet, e o apresentador decidiu ampliar o debate em rede nacional.

Luciano Huck e Felca
Luciano Huck e Felca
Foto: Reprodução/TV Globo e Instagram / Márcia Piovesan

"Como me toquei de uma forma como pai e como brasileiro, eu queria usar esse espaço tão importante de ter o privilégio de entrar na sua casa no domingo à noite, quando as famílias brasileiras sentam em frente à televisão para descansar, para relaxar, para juntar a família, para se divertir, para se emocionar, para se inspirar com o Domingão", iniciou Huck.

Em seguida, ele elogiou a atitude de Felca: "Nessa semana o Brasil entrou de cabeça numa discussão inadiável que foi disparada na verdade por um vídeo viral do influenciador Felca. Parabéns mais uma vez pela iniciativa e pelo belíssimo posicionamento, na verdade ele chamou atenção dos pais e do país inteiro para a prática de adultização e exploração de crianças nas redes sociais".

Repercussão

Luciano destacou a relevância do assunto. "O tamanho da repercussão mostrou que esse assunto de fato toca fundo em todas as famílias que estão criando, educando filhos em todos os cantos do Brasil nos tempos atuais. Então eu acho que é hora de apontar caminhos, de encontrar soluções. Acho que a gente tem que ser uma agente cicatrizante e não um agente inflamatório", afirmou.

O apresentador também criticou a distância entre teoria e prática no uso das ferramentas de proteção das redes sociais. "Em tese, algumas das principais redes sociais e ferramentas de distribuição de conteúdo no Brasil já têm ferramentas para proteger as crianças e os adolescentes, e limitar os acessos delas. Dos perfis delas, na verdade. Mas entre a teoria e prática existe uma distância enorme. E quem é pai ou mãe e tem filhos ansiosos por conexão, sabe exatamente do que eu estou falando", pontuou.

Por fim, Huck deixou um recado para os pais. "A gente tem que acompanhar de perto a atividade das crianças nas redes sociais, entender quais são as redes sociais que elas estão usando, os aplicativos que eles estão usando, usar as ferramentas de privacidade, conversar, abrir o diálogo de forma aberta e frequente sobre os riscos e cuidados. E a gente tem que educar pelo exemplo, mostrando que a exposição online deve ser feita com moderação, que o mundo real não tem filtros, ensinando os valores de respeito e de privacidade também na internet", declarou.

Confira:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Alfinetei (@alfinetei)

Márcia Piovesan
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade