Linn da Quebrada faz duro desabafo sobre vício em drogas após internação: 'Confusão interna'
Cantora Linn da Quebrada abre o coração em entrevista e fala sobre dificuldade que enfrentou para se livrar do vício em drogas
Lina Pereira, conhecida como Linn da Quebrada, desabafou sobre tudo o que tem vivido nos últimos anos a respeito de sua saúde mental, vícios em substâncias e o reencontro com sua essência após passagem pelo Big Brother Brasil, na Globo, em 2022. Aos 34 anos, a artista é destaque na edição de junho da Revista Glamour, onde abriu o coração.
"Confesso que o BBB foi o meu primeiro rehab, de certa forma. Foi o meu primeiro momento de ficar mais distante das substâncias", iniciou a cantora. "O Big Brother me deu o privilégio de entrar em contato com a minha vulnerabilidade", explica.
Ela também explicou que apesar dos benefícios do reality, foi surpreendida ao lidar com uma persona até então desconhecida por ela mesma. "Quando entro no reality show, quem conhecia a Linn via essa figura corajosa. Mas a Lina Pereira... nem eu conhecia tão profundamente. Eu queria que as pessoas conhecessem a Lina Pereira. Mas saí do programa vendo o quão frágil eu estava. E talvez fosse esse mesmo o propósito".
Já sobre o vício em drogas, Linn da Quebrada confessou ter sido receosa ao aceitar ajuda: "De início, eu não quis aceitar essa ajuda. Antes do Big Brother, eu já estava enfrentando questões e entendendo que as coisas estavam caminhando para um lugar em que eu estava perdendo o controle".
O primeiro tratamento feito pela artista aconteceu antes de sua ida ao reality da Globo, onde ela resistiu à ideia de mudar seus hábitos. "Quando você está adoecida, não consegue tomar as melhores decisões. É uma confusão interna". Após internações em clínicas de reabilitação, ela afirma estar mais centrada em seus objetivos: "Olhar para trás me faz ver o quanto esse processo foi necessário. E hoje eu escolho me ser".