Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Karla Sofía Gascón quebra o silêncio após não receber convite do Oscar

Karla Sofía Gascón se pronunciou sobre não ter recebido o convite do Oscar

1 jul 2025 - 16h46
Compartilhar
Exibir comentários

Karla Sofía Gascón, de 53 anos, se manifestou publicamente nesta terça-feira (1) pela primeira vez sobre não ter sido incluída na lista de convidados da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para integrar a instituição. A atriz de Emília Perez esteve envolvida em diversas controvérsias no início do ano, e sua ausência pode ser interpretada como uma possível retaliação por parte da organização do Oscar.

Karla Sofía Gascón (Reprodução/Divulgação)
Karla Sofía Gascón (Reprodução/Divulgação)
Foto: Mais Novela

Protagonista do aclamado Emília Perez, que concorreu em 13 categorias no Oscar 2025, Karla passou a ser alvo de críticas nas redes sociais conforme se aproximava a temporada de votação da Academia. Acusações de xenofobia e discussões com influenciadoras trans brasileiras abalaram sua reputação internacional. Karla, que é espanhola e mulher trans, acabou sendo associada a uma imagem controversa no exterior. Dos 13 prêmios a que o filme foi indicado, venceu apenas dois: Melhor Atriz Coadjuvante, com Zoe Saldaña, e Melhor Canção Original, com El Mal.

Na publicação que fez hoje, Karla escreveu:

"Sempre grata à Academia e respeitosa com as decisões que ela toma. Se algum dia decidirem me convidar, aceitarei com toda a honra, carinho e amor de meu coração. Desejo a eles todo o sucesso do mundo para a nova edição. Tudo o que posso fazer é continuar trabalhando, colocando minha alma nos personagens que interpreto e mostrando - tanto em minha vida pessoal quanto profissional - que não tenho nada a ver com a imagem negativa que alguns tentaram criar de mim", iniciou ela.

"Você nunca me ouviu dizer algo contra alguém por causa da cor de sua pele, nem jamais apoiei qualquer movimento que buscasse minar os direitos de qualquer ser humano ou minoria. Ninguém ainda provou legalmente que eu sou a ameaça mais terrível do mundo que deve ser destruída a todo custo. Vá em frente e pegue as 20.000 publicações que eu possa ter escrito - não apenas as quatro que foram selecionadas e editadas - e mostre que o que você interpreta com malícia é a verdade e não uma mentira", continuou.

"Sinceramente, não sei mais do que se trata tudo isso ou qual é o objetivo por trás disso. Até mesmo Ted Sarandos disse em uma entrevista em Madri que eles nunca me baniram de nada, que me apoiaram totalmente e que eu era uma atriz fantástica. Portanto, peço gentilmente: por favor, me deixem em paz. Não há base para a campanha da mídia contra mim. Sou apenas uma atriz que nunca fez mal a ninguém, alguém de quem você pode gostar mais ou menos, com quem pode concordar ou não, mas, acima de tudo, sou um ser humano", disse.

"Realmente não faz sentido que eles tenham pegado um post de um ano atrás e outro de dois anos depois - posts que eu nem reconheço como meus, de uma conta que nem tinha meu nome - feitos em resposta a notícias horríveis sobre terrorismo ou violações de direitos humanos, e distorcido tudo, cortado e colado junto com outras bobagens para criar o 'monstro de Hollywood' logo antes da cerimônia do Oscar. Sinceramente, nem mesmo a pessoa menos lúcida acreditaria que tudo isso foi espontâneo. É praticamente uma coisa de adolescente. Portanto, por favor, parem com essa loucura. Vocês já causaram danos desnecessários suficientes", completou.

Veja:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Karla Sofía Gascón (@karsiagascon)

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade