Justin Bieber se desculpa por piada racista
Vídeo retirado de documentário 'Never Say Never' mostra cantor utilizando palavras ofensivas contra negros em brincadeira
Justin Bieber veio a público se manifestar sobre um vídeo em que o cantor aparece contando uma piada racista, em 2011. As informações são do site NME.
Justin se desculpou pelo ocorrido e afirmou que, quando criança, "não entendia o poder das palavras e como elas poderiam machucar". No vídeo, divulgado pelo site Sun On Sunday no domingo (1), Justin pergunta: "por que negros têm medo de motosserras?", e, logo após, repete várias vezes: "corra, crioulo". Enquanto isso, uma voz ao fundo de uma pessoa que não é vista na filmagem pede: "não diga isso, não diga". A gravação foi retirada do documentário Never Say Never e, segundo a NME, a produção de Bieber gastou bastante dinheiro nos últimos anos tentando impedir que ele fosse divulgado.
"Eu achava que poderia dizer palavras e piadas ofensivas, mas não percebi na época que (a piada) não era engraçada e era fruto de minha própria ignorância", disse Bieber em comunicado oficial. O cantor pediu desculpas repetidas vezes na nota.
Mais tarde, o boxeador Floyd Mayweather, que é negro e amigo de Justin, se pronunciou sobre o caso no Twitter. "Justin tem sido sempre muito gentil comigo e meus filhos durante os últimos anos. Quando jovens, todos cometemos erros, faz parte do processo de crescimento", disse ele.