Jornalista Renata Capucci revela ter sofrido três abortos espontâneos: 'Nunca tive...'
Durante entrevista com a apresentadora Tati Machado, a jornalista Renata Capucci revelou que também enfrentou abortos gestacionais, um deles com 33 semanas
No domingo (27/07), a apresentadora Tati Machado participou do programa Fantástico, da TV Globo e falou abertamente sobre seu luto após perder seu primeiro filho, Rael, com 33 semanas de gestação. A entrevista foi feita pela jornalista Renata Capucci, que também revelou ter sofrido alguns abortos espontâneos em sua vida, incluindo um de 33 semanas.
Empatia e acolhimento!
Renata reconheceu a dor de Tati ao se identificar com o luto da apresentadora. "Uma triste coincidência nos une, né, Tati? Perdemos nossos filhos com 33 semanas de gravidez. Comigo foi há 20 anos, e no seu caso, é muito recente. Você ainda está processando esse luto. Como você está?", iniciou a jornalista.
A declaração sobre a perda de Renata já tinha ido ao ar durante o programa Mais Você, no ano de 2018. "Nunca tive dificuldade para engravidar. Meu problema acontecia durante a gestação. Logo que nos casamos, engravidei do Bernardo, mas o perdi com 33 semanas. Você pode imaginar? ", disse a jornalista ao relembrar.
"Senti que ele não se mexia, fui ao médico e, no ultrassom, vi o coração parado. Falei: 'Meu filho está morto'. Seu mundo desaba. Tínhamos o quarto pronto, as roupinhas... É um luto devastador, mas você segue em frente porque o sonho de ser mãe é mais forte", continuou.
Depois de enfrentar o luto, Renata deu à luz Lily, que hoje tem 19 anos, e em seguida teve Diana, nascida em 2013. Entre as duas gestações, enfrentou mais duas perdas gestacionais. "Fiz todos os exames, mas nunca descobri o motivo. Hoje entendo que era para ser assim: eu seria mãe só da Lily e da Diana. Se soubesse que passaria por tudo isso para tê-las, faria de novo", revelou.
Ver essa foto no Instagram
A dor da perda!
Tati Machado, apresentadora da Globo, concedeu uma entrevista comovente ao Fantástico ao lado do marido, Bruno Monteiro, onde falou pela primeira vez sobre a morte do filho, Rael. A famosa estavam com 33 semanas de estação quando notou a falta de movimentos do filho na barriga e buscou ajuda médica, onde foi confirmado a falta de batimentos.
"Eu me sinto culpada porque acho que não consegui, não dei conta. Eu passei a gravidez toda com medo, mas fiz tudo. Eu fazia a ultrassonografia toda hora", disse. E seguiu falando sobre o momento em que descobriu: "Logo que fez o ultrassom, meu mundo parou". E Bruno completou: "Aquele silêncio ensurdecedor já tomou conta".