Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jojo Todynho vai ser presa? Advogada analisa denuncia do Ministério Público

Jojo Todynho vai ser presa? Cantora virou ré em ação por briga com colega de faculdade; veja

16 jul 2025 - 15h02
Compartilhar
Exibir comentários

A cantora Jojo Todynho foi denunciada por agressão. Segundo informações da colunista Fabia Oliveira, o juiz da 1ª Vara Criminal da Regional de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, decidiu tornar a famosa ré após uma denuncia feita pelo MP. Ela teria agredido uma colega de faculdade, Gabriela dos Santos.

Jojo Todynho vai ser presa? Cantora virou ré em ação por briga com colega de faculdade; veja
Jojo Todynho vai ser presa? Cantora virou ré em ação por briga com colega de faculdade; veja
Foto: Mais Novela

A primeira audiência entre as partes já aconteceu e a denúncia pede para que cantora, agora sendo ré, responda pela contravenção penal de vias de fato. Mas a questão que fica é: Jojo pode ser presa?

Em entrevista a MAIS NOVELA, a advogada Karina M. De Andrade, do escritório Telles Fonseca, explicou como a denuncia chegou às vias legais: "A denúncia é a instrumento legal que o Ministério Público apresenta ao juiz explicando o fato, apresentando provas suficientes de autoria e materialidade, isto é, que o fato ocorreu, foi feito pelo agente indicado e é descrito na lei como crime". 

Segundo a profissional, no caso de Jojo, o Ministério Público entendeu por denunciar em razão de uma contravenção penal denominada vias de fato, ou seja, briga. Agora a funkeira virou ré do processo mas, se for confirmado a criminalidade, ela corre o risco de ser presa. De acordo com a advogada, a pena para esse fato pode ser  de quinze dias a três meses, ou multa, de cem mil réis a um conto de réis, se o ocorrido não constitue crime.

Porém, se Jojo for condenada às vias de fato, não será presa. "A prisão simples não admite regime fechado, não vai ser presa, mas sim cumprir a pena em estabelecimentos especiais em regime aberto ou semiaberto, de 15 a três meses ou multa dependendo da condenação do magistrado", disse ela. "A implicação de uma suposta condenação para a ré é o fato de poder ser considerada um antecedente criminal, impactando na análise de pena em próximos processos. Além disso, se a condenação for multa há também o desembolso de dinheiro".

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade