João Gordo é convidado do 'Luciana By Night', da RedeTV!.
Foto: Divulgação/RedeTV! / Estadão
João Gordo é o convidado do Luciana By Night desta terça-feira, 2, e o apresentador e roqueiro relembrou o início de sua carreira e seus diversos trabalhos na televisão.
Em 1996, João entrou na MTV como apresentador, e ficou lá até 2009. Ele disse que sua saída foi motivada pela entrada de Marcelo Adnet na emissora. "Puxaram meu tapete lá. Foi na hora que o Adnet entrou, todos os holofotes se voltaram para ele e a gente, que era a cara da MTV, ficou de lado", conta.
Ele disse que foi aí que Marcos Mion o convidou para ir para a Record TV. "E eu falei 'eu? Na Record? Fazer o que lá, os bagulhos de crente (sic)'. E ele me provou por A mais B que o Legendários ia ser f**a", relembra.
"Era muito popular para mim. Fiquei lá quatro anos com vergonha. Curto fazer umas coisas mais a minha cara. Para mim, o Legendários era um Sabadão Sertanejo, picante, gospel", opina.
João Gordo também é chef de cozinha e dono de um restaurante. Vegano há 14 anos, ele diz que não tenta "influenciar ninguém". "Para virar vegetariano e vegano, você tem que pegar raiva e nojo, mas não fico colocando o dedo na cara", comentou.
Ele ainda admite que não sabe lidar muito bem com o assédio de fãs. "Tenho bode. Acho chato tirar foto e antigamente as pessoas não tinham uma máquina [fotográfica] na mão. Não gosto, acho besta", diz.
O programa, apresentado por Luciana Gimenez, vai ao ar nesta terça-feira, 2, às 23h na RedeTV!
MTV Brasil - Em 30 de setembro de 2013, há cinco anos, a MTV Brasil saía do ar na TV aberta. Relembre a seguir diversos programas que marcaram época no canal e certamente você vai se lembrar de já ter visto.
Foto: MTV / Divulgação / Estadão
'Beija Sapo' - Algumas pretendentes vestidas como 'sapas' do programa.
Foto: MTV / Divulgação / Estadão
'Beija Sapo' - O cenário do programa também era bastante característico.
Foto: Kelly Fuzaro / MTV / Divulgação / Estadão
'Beija Sapo' - Algumas personalidades chegaram a participar do 'Beija Sapo', como o cantor Felipe Dylon, que fazia sucesso à época (veja como ele está atualmente). Na foto, também aparece a 'Madrasta', interpretada por Mahê Machado, personagem recorrente no programa.
Foto: MTV / Divulgação / Estadão
'Covernation' - Marcos Mion comandava a atração que colocava grupos brasileiros que faziam cover de bandas famosas. Provas como reconhecer o nome de uma música ouvindo apenas poucas de suas notas, ou cantar com a boca cheia de paçoca valiam pontos distribuídos aleatoriamente por Mion. No fim das contas, geralmente, a prova final, uma disputa de 'solos' entre as bandas, era o que definia o grande vencedor do "Troféu Emerson Nogueira" - Posteriormente rebatizado como "Troféu Danni Carlos".
Foto: MTV / Divulgação / Estadão
'Covernation' - No 'Covernation', Mion também interpretava Pablo, em referência ao personagem do clássico 'Qual É A Música?' de Silvio Santos.
Foto: MTV / Divulgação / Estadão
'Hermes e Renato' - As esquetes do grupo inicialmente eram focadas em dois personagens, justamente Hermes (Marco Antônio) e Renato (Fausto Fanti). Fausto, à esquerda na foto, um dos fundadores do grupo, morreu aos 35 anos, em julho de 2014.
Foto: Felipe Aguillar / MTV / Divulgação / Estadão
'Piores Clipes do Mundo' - Iniciado em 1999, quando teve apresentação de Marina Person, de forma mais simples, o programa foi evoluindo ao longo do tempo. Em algumas edições, os apresentadores recebiam um convidado com roupas verdes, em frente a um fundo verde, e faziam comentários sobre diversos clipes. Graças ao uso da técnica Chroma Key, pareciam 'cabeças flutuantes' na tela. Na foto, Fernanda Lima e Didi Wagner junto ao cantor Otto em um desses momentos, em 2002.
Foto: MTV / Divulgação / Estadão
'Piores Clipes do Mundo' - Uma das fases mais lembradas do programa teve à frente Marcos Mion, que zombava de diversas produções - desde as maiores, como os clipes de Michael Jackson - até algumas mais desconhecidas à época, como o clipe do 'Funk da Pamonha', de Rodney Di.
Foto: Reprodução de 'Piores Clipes do Mundo' (2000) / MTV | YouTube / @Luiz Rogerio da Rocha / Estadão
'Disk MTV' - Entre 1990 e 2006 os videoclipes mais pedidos na emissora eram exibidos em ordem, do 10º ao 1º, no programa que contou com diversas apresentadoras. Entre elas, Astrid Fontenelle, Cuca Lazarotto, Sabrina Parlatore, Sarah Oliveira e Carla Lamarca (na foto, em 2005).
Foto: MTV / Divulgação / Estadão
'Gordo a Go-Go' - O 'Gordo a Go-Go' foi um entre tantos programas de entrevistas apresentados por João Gordo. Na foto, entrevistando Chorão, do Charlie Brown Jr., em 2005.
Foto: Kelly Fuzaro / MTV / Divulgação / Estadão
'Gordo a Go-Go' - Foi no programa que João Gordo perguntou ao Padre Marcelo Rossi se ele costumava "acordar de p** duro".
Foto: MTV / Divulgação / Estadão
'Gordo Freak Show' - Com o 'Gordo Freak Show' o apresentador explorava o lado mais bizarro da TV.
Foto: Kelly Fuzaro / MTV / Divulgação / Estadão
'Top Top' - Os apresentadores Marina Person e Léo Madeira apresentaram o 'Top Top', que fazia listas citando 'top 10'. Por exemplo, "as 10 bandas com os fãs mais chatos".
Foto: Felipe Aguillar / MTV / Divulgação / Estadão
'Rockgol' - A dupla formada entre Paulo Bonfá e Marco Bianchi eternizou bordões e narrou diversos 'clássicos' disputados entre verdadeiros craques do mundo da música, como Supla, Di Ferrero e os integrantes do Br'oz.
Foto: MTV; Divulgação / Estadão
'Mega Liga de Vjs Paladinos' - O canal também apresentava alguns desenhos em sua programação. Entre eles, a 'Mega Liga', que trazia diversos VJs do canal em versões animadas, como se fossem super-heróis.
Foto: Reprodução de 'Mega Liga de Vjs Paladinos' / MTV / Estadão
'Comédia MTV' - O humorístico contava com diversos nomes que fizeram sucesso em outras emissoras posteriormente, como Marcelo Adnet, Dani Calabresa e Tatá Werneck.
Foto: MTV / Divulgação / Estadão
'Acesso MTV' - Leo Madeira ao lado de Sophia reis e Kika Martinez no 'Acesso MTV' já na reta final da emissora, entre 2009 e 2013.