Resumo BBB26: madrugada tem choro, mistério do lençol e convite para bacanal
Se você dormiu e perdeu o que aconteceu durante a madrugada, confira o resumo completo do Terra
A primeira festa do líder do BBB26 foi marcada por desavenças, como o atrito entre Marcelo e Matheus e a exclusão de Boneco pelo líder Alberto Cowboy, além de momentos polêmicos como o sumiço de um lençol e um convite inusitado de Breno a Ana Paula Renault.
Rolou, na madrugada desta quinta-feira, 22, a primeira festa do líder do Big Brother Brasil 26 (Globo). Alberto Cowboy, titular da semana, escolheu como tema da celebração o universo sertanejo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Durante a noite, os participantes conversaram e curtiram bastante, falaram sobre estratégia de jogo e ainda arranjaram tempo para criar desavenças, com destaque para o atrito entre Marcelo e Matheus, para o sumiço do lençol e para o convite de bacanal feito já no raiar do dia.
Se você dormiu e perdeu o que aconteceu durante a madrugada, confira o resumo completo do Terra.
'Barrado no Baile'
A dinâmica, que ganhou destaque nos últimos anos, voltou para o BBB26. Antes da festa, Alberto Cowboy teve que escolher um participante e resolveu barrar Boneco. Em discurso, o líder da semana afirmou que tomou a decisão baseada na acusação do rapaz de que ele "perseguia Pipocas”.
Ana Paula Renault, por sua vez, rebateu dizendo que ele realmente só deu “mira” para Pipocas. Em tréplica, ele afirmou que sim, mas que o fato de serem Pipocas não tinha relação nenhuma com o voto.
Como punição, Boneco teve que ralar uma pedra de gelo para conseguir o convite para a festa. No quarto do desafio, Boneco demonstrou ter ficado bem chateado e declarou 'guerra' contra Alberto Cowboy.
Crise de choro
No meio da folia, Marcelo teve uma crise de choro ao lembrar algo que ocorreu mais cedo. Segundo disse, ele e Breno fizeram um desfile de afeminados e, logo depois, viram Matheus imitando.
Para o médico, o ex-Quarto Branco teve uma postura homofóbica, o que lhe fez ter uma crise de choro.
Na situação, Juliano Floss ainda comentou que já viu Matheus cantando um hino de time com teor preconceituoso.
Medo do Paredão
Em um canto afastado da festa, Sol conversou com Sarah sobre estar se sentindo ameaçada. A Veterana afirmou que muitas pessoas "mudaram a postura” depois de ela ser alvo de votos nesta semana. Além disso, ela acredita que a eliminação de Aline Campos corroborou isso.
A também Veterana Sarah Andrade, por sua vez, confirmou que a intuição da colega pode estar certa. "Acho que vão votar mesmo", disse.
'Rivalidade masculina'
Próximo ao bar da festa, Brigido comentou que não sente Alberto Cowboy 'num lugar expressivo do jogo'. Ele ainda comentou que acha que Boneco está perdendo tempo ao não se aliar a eles. "Tem muita gente que não presta nesse jogo. Eu fico com vontade de ir pro embate, só que eu entendi que é um por semana", comentou o participante com Edilson Capetinha.
Sumiço do lençol
Não há camas suficientes para todos os participantes. Por isso, desde o início da temporada, camas vêm sendo improvisadas. No combinado da última noite, Boneco iria dormir no chão no quarto do coração.
Milena, então, deixou separado o material necessário — lençol e almofadas — para que ele pudesse 'montar uma cama' no chão e sentir-se minimamente confortável. Entretanto, o lençol em questão desapareceu.
Milena notou o ocorrido e começou a procurar o item até que o encontrou dentro do travesseiro de Solange Couto. Ela, então, tirou a roupa de cama de lá e a deixou novamente para Boneco. Quando retornou da festa, a atriz e Veterana no BBB26 nem notou a diferença e acabou dormindo sem brigar pela questão.
Convite para bacanal
Já no fim da festa, próximo de o dia raiar, Ana Paula Renault flertou com Jonas e recebeu um convite inusitado de Breno. "Vai dormir do meu ladinho, hein, Jonas?", perguntou ela. "Será que eu mereço?", respondeu ele. "Não abusa não, hein?", disse Ana, entrando na brincadeira.
Breno aproveitou para entrar na onda. "Abusa sim, vou dormir aqui com vocês!". Ana Paula, então, brincou: "Ai, que delícia! Dorme, Breno. Vamos fazer um bacanal?". O rapaz, também na brincadeira, consentiu: "Vamos".