Irmão de Sheron Menezzes quase morreu 3 vezes antes de falecer: 'Debochou da morte'
Mãe de Sheron Menezzes relata momentos de quase morte de seu filho Draiton, que faleceu aos 36 anos; leia o texto completo
Quase uma semana após a morte de Draiton Menezes, Verlinda, mãe de Sheron Menezzes, fez um relato comovente em suas redes sociais. Aliás, para anunciar a missa de sétimo dia do falecimento do filho, ela relatou momentos de susto que viveu ao lado do rapaz nesses seus 36 anos.
"Parada cardíaca de 22 minutos e sobreviver? Para o meu filho Draiton, driblar a morte era seu esporte favorito, para meu desespero e muita dor. Nesse dia seu coração batia acelerado a 140. Eu estava lhe fazendo um carinho no rosto, tentando acalmar os seus gemidos de dor", começou ela.
Em seguida, relatou como foi ver que seu filho falecer e voltar à vida. "Quando a minha mão desceu para o seu peito e percebi o silêncio de seu coração eu gritei, gritei muito te chamando de volta pra mim e o quarto se encheu de médicos e todo tipo de profissional ressuscitador, numa dedicação incansável e firme na decisão de o fazer voltar. Era uma equipe de mais de 20 profissionais envolvidos, vozes se revezando no comando, muita correria pelos corredores, como nos filmes... Quando um médico gritou: pulso, bolsa de sangue, eu percebi que ele tinha voltado e quase desfaleci...".
Experiência de quase morte
Entretanto, durante o seu relato, Veralinda ainda contou que Draiton passou por experiências de quase morte, pelo menos, três vezes. "Voltou como havia voltado de um coma de um choque séptico 15 dias antes… Como havia voltado 8 anos atrás da septicemia que fez com que parentes e amigos fossem ao hospital se despedir… Meu filho era um milagre andante. Enfrentava a morte e ria dela! Dizia que quando morresse deveria ser estudado pela NASA", contou.
Ainda em seu relato, a mãe de Sheron disse que, desde que o filho nasceu, ele recebe alertas médicos para cuidar de sua saúde. No entanto, Draiton não levava muito a sério e, por isso, não seguia as recomendações. "Debochou da morte quando um renomado cardiologista lhe falou em 2019 que se não se tratasse teria apenas um ano e meio de vida... Não se tratou... Riu quando a médica lhe recomendou jamais colocar uma gota de álcool da boca: bebeu todas".
Ver essa foto no Instagram