Hungria anuncia volta aos palcos após suspeita de envenenamento por metanol
Artista anunciou duas apresentações neste fim de semana em cidades do interior de São Paulo e de Minas Gerais
Depois de passar três dias internado em Brasília, sob suspeita de intoxicação por metanol, o rapper Hungria anunciou que foi liberado pela equipe médica para retomar sua agenda de shows.
Nas redes sociais, o cantor anunciou que se apresenta em Jaboticabal, no interior paulista, na próxima sexta-feira, 10, em Arcos, no interior de Minas Gerais, no sábado, 11.
No dia 2 de outubro, Hungria deu entrada no Hospital DF Star, com sintomas como náuseas, vômitos, turvação visual, cefaleia e acidose metabólica após ingerir bebida alcoólica supostamente adulterada.
Na unidade de saúde, ele foi submetido a um protocolo para intoxicação por metanol, que incluiu o uso de antídoto e hemodiálise. Ele recebeu alta no último domingo, 5.
Controversa nos resultados
Na última segunda-feira, 6, o ministro da Saúde Alexandre Padilha disse que os exames não detectaram metanol no sangue do rapper.
Mas, no início da tarde desta terça-feira, 7, a assessoria de Hungria afirmou que os exames detectaram a presença de metanol a um índice de 0,54 mg/dL, acima do valor de referência (0,25 mg/dL). O resultado indica que o rapper foi exposto à substância, mas a um nível que não indicaria intoxicação, de 20 mg/dL, segundo os valores de referência.
A assessoria informou ainda que a equipe médica aguarda exames de contraprova e divulgou uma cópia do laudo médico.
A íntegra do comunicado à imprensa
O cantor Hungria apresentou quadro compatível com intoxicação por álcool tóxico (metanol), após ingestão de bebida alcoólica possivelmente adulterada.
De acordo com exames laboratoriais realizados pelo Laboratório Richet, da Rede D'Or, cujo resultado foi liberado em 06 de outubro, foi detectada a presença de metanol no sangue (0,54 mg/dL), acima do limite de referência (até 0,25 mg/dL). O resultado confirma a exposição à substância, e a equipe médica aguarda os exames de contraprova.
O artista recebeu tratamento conforme protocolo médico para intoxicação por metanol, incluindo o uso de antídoto e hemodiálise precoce, medidas fundamentais para sua excelente evolução clínica.
Atualmente, Hungria está em boa recuperação e retomando sua agenda de shows, permanecendo em acompanhamento médico sob os cuidados do Dr. Leandro Machado.
A assessoria de imprensa do artista permanece à disposição para esclarecimentos e dúvidas adicionais.