Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Henri Castelli vence processo na Justiça após ser agredido em restaurante

Após ser agredido em restaurante em um restaurante, Henri Castelli vence processo na Justiça

22 abr 2025 - 19h15
Compartilhar
Exibir comentários
Henri Castelli vence processo na Justiça após ser agredido em restaurante
Henri Castelli vence processo na Justiça após ser agredido em restaurante
Foto: Reprodução/ Instagram / Contigo

Henri Castelli venceu uma batalha judicial após sofrer uma agressão física em um restaurante em Alagoas, em dezembro de 2020. A Justiça de São Paulo determinou que os responsáveis pelo ataque — o empresário Bernardo Malta de Amorim e o corretor de imóveis Guilherme Accioly Ferreira — paguem uma indenização de R$ 55 mil ao ator. O valor foi estipulado como compensação por danos morais e estéticos, decorrentes das lesões que afetaram, inclusive, a aparência do artista.

Na decisão, a juíza Luciane Cristina Silva Tavares ponderou que o valor da indenização deveria cumprir um duplo papel: desestimular agressões semelhantes e compensar o sofrimento enfrentado pela vítima. "A reparação deve levar em conta o enorme sofrimento suportado pela parte autora, os efeitos pedagógicos sobre os agressores e as condições pessoais de todos os envolvidos", argumentou. Inicialmente, Castelli havia solicitado uma compensação de R$ 412 mil, mas a quantia foi reduzida pela magistrada. Os réus ainda têm o direito de recorrer.

Durante o processo, Castelli afirmou nunca ter tido qualquer contato com os agressores antes do ocorrido. "Fui atacado pelas costas por duas pessoas que não conheço e com quem nunca falei", declarou. Ele contou que, desde então, sofre com dores constantes na mandíbula, além de lidar com a sensação de que seu rosto está deformado. Segundo o ator, essa sensação o faz, frequentemente, esconder parte do rosto com as mãos.

Pouco após o ocorrido, Castelli usou as redes sociais para contar sua versão dos fatos. Inicialmente, havia dito que a lesão teria ocorrido durante um treino na academia, mas depois decidiu esclarecer publicamente o que realmente havia acontecido. "Na verdade, fui agredido covardemente, sem chance de defesa", revelou. Segundo ele, o ataque foi inesperado, com puxões, socos e chutes que resultaram em uma fratura exposta na mandíbula.

Ele também compartilhou detalhes do atendimento médico que recebeu após a agressão. "Minha boca precisou ser amarrada com um fio de aço para que eu conseguisse viajar até São Paulo e realizar a cirurgia", explicou. O ator ainda acrescentou que os vídeos do momento da agressão foram anexados ao processo como prova. 

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade