Gloria Perez afirma ter saído da Globo após veto para a próxima novela: 'Era impossível'
Gloria Perez afirma que veto da Globo para a novela foi motivo de sua saída; autora relata pedido inusitado da emissora
Gloria Perez revelou que sua saída da Rede Globo, após 42 anos, foi motivada por um veto da emissora. Sua próxima novela, provisoriamente chamada de 'Rosa dos Ventos', abordaria a história de uma mulher que sofreu aborto e teria pretensões políticas. O roteiro não foi bem aceito pela gigante da televisão, que pediu a retirada dos dois temas. Descontente com as mudanças, Gloria preferiu finalizar seu contrato.
Quais eram os planos?
Em entrevista ao Estadão na última quinta-feira (10), Gloria Perez contou que seria a autora da próxima novela que substituirá 'Vale Tudo', no horário nobre da emissora. Na produção, pretendia falar sobre o aborto, que considera uma forma de violência contra mulheres. "São casos muito comuns, que costumam terminar em assassinato. A toda hora estamos vendo na mídia", explicou.
Na trama, a personagem principal também teria pretensões políticas, o que foi rejeitado pela direção da Globo. Apesar disso, Perez garante que não apostaria em polarizações sobre o tema. "Eu não divido plateia, eu uno", destacou.
O que aconteceu?
A proposta de novela não foi bem aceita pela Globo, que sugeriu uma mudança no roteiro e uma extensão de seu contrato, para que as adaptações necessárias fossem realizadas. Assim, a produção entraria no ar depois de 'Três Garças', de Aguinaldo Silva. Gloria, no entanto, se recusou a mudar o roteiro. "Era impossível atender. O aborto é o ponto de partida da história, tudo ocorre a partir dele", declarou.
A saída da empresa, no entanto, foi feita de forma amigável. "Era um contrato por obra para fazer a novela que viria depois de Vale Tudo. Decidido o cancelamento, foi proposto assinar uma extensão para produzir uma história nova. Preferi não assinar", explicou ela.
Elenco definido?
A obra, que se chamaria 'Rosa dos Ventos', já contava até mesmo com um elenco escolhido pela autora, que lutaria pela participação dos atores. Grazi Massafera viveria Cibele, uma ex-modelo que engravida de um empresário casado, Murilo, interpretado por Murilo Benício. Para evitar um escândalo e comprometer a carreira política da esposa, Mabel, que seria vivida por Giovanna Antonelli, Murilo armaria um plano para a mulher sofrer um aborto espontâneo.