Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Gloria Perez afirma ter saído da Globo após veto para a próxima novela: 'Era impossível'

Gloria Perez afirma que veto da Globo para a novela foi motivo de sua saída; autora relata pedido inusitado da emissora

11 abr 2025 - 15h38
Compartilhar
Exibir comentários
Gloria Perez afirma que veto da Globo para a novela foi motivo de sua saída; autora relata pedido inusitado da emissora
Gloria Perez afirma que veto da Globo para a novela foi motivo de sua saída; autora relata pedido inusitado da emissora
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

Gloria Perez revelou que sua saída da Rede Globo, após 42 anos, foi motivada por um veto da emissora. Sua próxima novela, provisoriamente chamada de 'Rosa dos Ventos', abordaria a história de uma mulher que sofreu aborto e teria pretensões políticas. O roteiro não foi bem aceito pela gigante da televisão, que pediu a retirada dos dois temas. Descontente com as mudanças, Gloria preferiu finalizar seu contrato.

Quais eram os planos?

Em entrevista ao Estadão na última quinta-feira (10), Gloria Perez contou que seria a autora da próxima novela que substituirá 'Vale Tudo', no horário nobre da emissora. Na produção, pretendia falar sobre o aborto, que considera uma forma de violência contra mulheres. "São casos muito comuns, que costumam terminar em assassinato. A toda hora estamos vendo na mídia", explicou.

Na trama, a personagem principal também teria pretensões políticas, o que foi rejeitado pela direção da Globo. Apesar disso, Perez garante que não apostaria em polarizações sobre o tema. "Eu não divido plateia, eu uno", destacou.

O que aconteceu?

A proposta de novela não foi bem aceita pela Globo, que sugeriu uma mudança no roteiro e uma extensão de seu contrato, para que as adaptações necessárias fossem realizadas. Assim, a produção entraria no ar depois de 'Três Garças', de Aguinaldo Silva. Gloria, no entanto, se recusou a mudar o roteiro. "Era impossível atender. O aborto é o ponto de partida da história, tudo ocorre a partir dele", declarou.

A saída da empresa, no entanto, foi feita de forma amigável. "Era um contrato por obra para fazer a novela que viria depois de Vale Tudo. Decidido o cancelamento, foi proposto assinar uma extensão para produzir uma história nova. Preferi não assinar", explicou ela.

Elenco definido?

A obra, que se chamaria 'Rosa dos Ventos', já contava até mesmo com um elenco escolhido pela autora, que lutaria pela participação dos atores. Grazi Massafera viveria Cibele, uma ex-modelo que engravida de um empresário casado, Murilo, interpretado por Murilo Benício. Para evitar um escândalo e comprometer a carreira política da esposa, Mabel, que seria vivida por Giovanna Antonelli, Murilo armaria um plano para a mulher sofrer um aborto espontâneo.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade