Gilberto Gil sofre com morte de 2º filho; além de Preta, cantor já perdeu seu primogênito
Gilberto Gil já perdeu dois filhos; Pedro, o primogênito do cantor, faleceu com apenas 19 anos, em 1990
Gilberto Gil está enfrentando mais uma grande perda após o falecimento de Preta Gil, sua filha de 50 anos. Isso porque o cantor já precisou se despedir de outro filho, Pedro, que faleceu em 1990, aos 19 anos de idade.
O filho do cantor com Sandra Gadelha faleceu em um acidente de carro em janeiro daquele ano. O rapaz nasceu em Londres, no Reino Unido, em 1970, mas morreu no Rio de Janeiro. Ele teria dormido no volante voltando de São Paulo e colidiu contra uma árvore, capotando o carro.
Aliás, Gil já falou diversas vezes sobre a trágica morte do filho. Em entrevista ao Pedro Bial, em 2024, ele comentou: "Eu tinha dificuldade em me conformar com a inversão dos fatores, de o filho ir antes do pai. Isso é duro. Ele era muito jovem, 19 anos, um acidente, de uma maneira trágica. Aquilo, a tentação para o inconformismo. Não me conformo com isso. Mas a gente tem que se conformar com tudo".
Agora Gil enfrenta mais uma perda. Preta Gil faleceu no último domingo (20), após uma dura luta contra um câncer colorretal. Ele ainda não prestou nenhuma homenagem à artista, mas compartilhou um comunicado oficial em suas redes sociais.
"Nota de Falecimento. É com tristeza que informamos o falecimento de Preta Maria Gadelha Gil Moreira, em Nova Iorque, onde estamos nesse momento cuidando dos procedimentos para sua repatriação ao Brasil. Pedimos a compreensão de tantos queridos amigos, fãs e profissionais da imprensa enquanto atravessamos esse momento difícil em família. Assim que possível, divulgaremos informações sobre as despedidas", diz a nota publicada pelo cantor.
Ver essa foto no Instagram