2 eventos ao vivo

George Lucas diz que David Prowse fez Darth Vader "saltar das páginas" para o cinema

29 nov 2020
17h17
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Divulgação/Lucasfilm / Pipoca Moderna

George Lucas divulgou um comunicado lamentando a morte de David Prowse, o homem por trás da máscara de Darth Vader. O inglês imponente, que interpretou Vader na trilogia original de "Star Wars", faleceu na manhã de sábado (28/11) após uma curta doença. Ele tinha 85 anos.

Embora James Earl Jones tenha dado ao personagem sua voz icônica, foi o ator-fisiculturista quem vestiu o lendário traje do vilão criado por Lucas nos três filmes em que simbolizou o lado negro da Força.

"David trouxe uma fisicalidade para Darth Vader que era essencial para o personagem", disse o diretor e roteirista. "Ele fez Vader saltar das páginas e ir para a tela grande, com uma estatura imponente e desempenho de movimento para combinar com a intensidade e forte presença de Vader."

"David estava pronto para tudo e contribuiu para o sucesso do que se tornaria uma figura memorável e trágica. Que ele descanse em paz", completou Lucas.

Mark Hamill também compartilhou sua tristeza pela morte do ícone de "Star Wars", que interpretou seu pai nas telas.

"É muito triste ouvir que David Prowse faleceu. Ele era um homem gentil e muito mais do que Darth Vader. Ator, marido, pai, membro da Ordem do Império Britânico, três vezes campeão britânico de levantamento de peso e ícone da segurança no trânsito com o super-herói Green Cross Code Man", listou o ator. "Ele amava seus fãs tanto quanto era amado por ele", finalizou.

Veja também:

Carla Perez é a rainha do Insta e podemos provar!
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade