Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Gay? Junior Lima desabafa sobre cobranças na adolescência: 'Muitos boatos'

O cantor Junior Lima desabafa sobre cobranças na adolescência sobre sua sexualidade e as fofocas de que seria gay

7 ago 2025 - 13h12
Compartilhar
Exibir comentários
Gay? Junior Lima desabafa sobre cobranças na adolescência: 'Muitos boatos'
Gay? Junior Lima desabafa sobre cobranças na adolescência: 'Muitos boatos'
Foto: Reprodução/ GNT / Contigo

Durante sua participação no programa Saia Justa, exibido na quarta-feira (6), o cantor Junior Lima abriu o coração ao relembrar episódios de sua adolescência que deixaram cicatrizes. Ele contou que, entre o fim dos anos 90 e o início dos anos 2000, foi alvo constante de rumores envolvendo sua orientação sexual. Esses boatos, disseminados na época em que ainda era muito jovem, tiveram efeitos profundos. "Existiram muitos boatos em relação à minha sexualidade na minha adolescência. E isso, para mim, gerou uma série de coisas que, na época, eu não entendia, mas gerou uma insegurança absurda", afirmou o artista.

Segundo Junior, o contexto cultural da época agravava ainda mais a situação. Ele explicou que, por viver intensamente o mundo artístico, era visto de forma equivocada por parte do público. "Sempre fui um homem que viveu na arte, que viveu dançando, na música, compondo... É um ambiente extremamente feminino, porque estava o tempo todo com a minha mãe e irmã", lembrou. Essa convivência e sensibilidade mais aflorada faziam com que ele fosse alvo de julgamentos, mesmo que, como destacou, estivesse apenas sendo fiel à sua essência.

O cantor ressaltou que jamais teve problemas em relação à fama de ser gay e reforçou seu respeito à comunidade LGBTQIAPN+, mas pontuou o quanto os comentários maldosos o impactaram psicologicamente. "Era um período muito machista. Então o que isso gerava em mim, e era sempre à base de fofoca, reflete em mim até hoje", desabafou. Ele também compartilhou que precisou de muito apoio terapêutico ao longo dos anos para lidar com essas questões. "20 anos de análise e eu tive que peitar muita coisa e ser muito corajoso para continuar sendo quem eu simplesmente era", completou.

Por fim, Junior Lima lamentou que, mesmo atualmente, ainda existam pessoas que o julgam com base em preconceitos do passado. "Tem gente que tem preconceito comigo até hoje", disse, enfatizando que seu jeito sensível e empático, ao invés de ser aceito com naturalidade, foi muitas vezes mal interpretado.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade