O emocionante recado da filha de Manoel Carlos em seu 1º post após a morte do icônico autor de novelas da Globo
Júlia Almeida rompe o silêncio após a partida do pai, Manoel Carlos. A atriz publicou uma mensagem emocionante em seu Instagram, compartilhando os sentimentos com seus seguidores. Descubra as palavras que tocam o coração e celebram o legado inesquecível do mestre das novelas
Filha famosa de Manoel Carlos, Júlia Almeida quebrou o silêncio após a morte do pai através de seu Instagram. Autor de novelas como "Sol de Verão", que largou na reta final por conta de uma tragédia, "Felicidade", "Laços de Família" e "Viver a Vida", Maneco morreu aos 92 anos no sábado (10) de causas não reveladas pela família - ele enfrentava complicações do Mal de Parkinson.
Atriz que atuou em algumas obras do pai, Julia compartilhou uma charge na qual Maneco foi retratado e agradeceu as mensagens de pesar. "Obrigada por cada mensagem, cada gesto e cada palavra acolhedora. Meu pai fez sua travessia tranquila, encerrando um lindo ciclo aqui e iniciando uma nova jornada", escreveu.
"Muito obrigada por todo o carinho. Seu legado continua", prosseguiu a filha caçula de Maneco e acusada no começo do ano passado de impedir visitas ao pai - o que foi negado veementemente por ela.
Manoel Carlos perdeu os três filhos homens
Manoel Carlos iniciou a carreira na extinta TV Tupi nos anos 1950 e na emissora escreveu sua primeira novela, "Helena". Na sequência, Maneco passou por outras emissoras como TV Rio e Record e fez parcerias com Chico Anysio e Hebe Camargo.
O novelista chegou à Globo na década de 1970 e fez parte da equipe de criação do "Fantástico". No final da década escreveu "Maria, Maria" e "A Sucessora", mas o sucesso só alcançou a partir de "Felicidade", no começo dos anos 1990. Com "Por Amor", "Laços de Família", "Mulheres Apaixonadas" e "Páginas da Vida" ganhou o Troféu Imprensa...
Matérias relacionadas