Futebol, ginástica, surfe e mais: essas são as provas de que o Brasil não seria NADA nas Olimpíadas se não fossem as mulheres
Com a vitória do Brasil contra a Espanha nas Olimpíadas 2024, o time feminino de futebol confirma sua participação na final Olímpica. Além delas, outras equipes formada por mulheres do nosso país está ARRASANDO nos Jogos de Paris. Confira!
Festa da torcida brasileira! A seleção de futebol surpreendeu nas semifinais da Olimpíada de Paris e massacrou a Espanha por 4 a 2, nesta terça-feira (6), em Marselha. Na final contra os Estados Unidos, a prata ao menos já está garantida. Mas além das meninas que batem um bolão, outras equipes femininas estão comprovando que esses Jogos Olímpicos estão sendo protagonizados por elas!
Rayssa Leal conquistou o bronze no skate street com 253.37. A japonesa Coco Yoshizawa ficou com o ouro (269.93), e a também japonesa Liz Akama levou a prata (265.95). "Não é todo mundo que com 16 anos tem duas Olimpíadas", comemorou nossa "fadinha".
Tatiana Weston-Webb subiu ao pódio em Teahupoo, a 15 mil km de Paris. Ao receber a medalha de prata, a surfista tornou oficial a primeira vez que o país conquista duas medalhas no surfe nas Olimpíadas - um marco histórico.
Mesmo perdendo a final contra a Caroline Marks, a brasileira não levou o ouro por MUITO pouco, gerando revolta na nação. Tati precisava de apenas de 4.68 para virar e garantir o ouro, mas os juízes deram 4.50.
"Para mim, prata é um sucesso gigante. Estou muito orgulhosa, obrigado a todos pela torcida. Quase deu ouro, mas deu prata! Muito obrigado a todos que ficaram acordados. Estamos juntos. Realmente, foi uma experiência incrível e queria só deixar um recadinho para todos. Amor é tudo. Espalhe amor, galera!", comentou a loira.
Matérias relacionadas
Velha, que nada! Xuxa faz 61 anos e nessas 5 vezes ela provou que idade não é um problema