Fracassou? Luana Piovani debocha do desempenho de Neymar: 'Apenas 3 gols'
Atriz e apresentadora Luana Piovani alfineta e debocha do desempenho do jogador de futebol Neymar nos campos
A atriz e apresentadora Luana Piovani voltou a criticar o jogador de futebol Neymar nas redes sociais. Nesta quinta-feira, 13/11, a famosa debochou do desempenho do craque nos campos.
Nos stories do Instagram, Piovani respostou uma publicação que compara Neymar com outros jogadores do futebol brasileiro. O post destaca as diferentes nos números do atacante do Santos com Romário, Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho.
"Romário com 33 anos: 73 gols na temporada de 2000. Foi campeão brasileiro pelo Vasco. - Não foi para Copa de 2002. Ronaldo Fenômeno com 33 anos: 23 gols na temporada de 2009, campeão da Copa do Brasil pelo Corinthians. - Não foi para Copa de 2010. Ronaldinho Gaúcho com 33 anos: 17 gols e 17 assistências na temporada de 2013, campeão da Libertadores pelo Atlético-MG. Não foi para Copa de 2014. Neymar com 33 anos: 3 gols e 0 assistências no Brasileirão de 2025. O Santos briga para não cair. - Copa do Mundo de 2026?", diz a publicação.
A atitude de Luana Piovani deu o que falar e virou assunto na internet: "Diva e coerente, vamos entrar em acordo gente? O Neymar foi um ótimo jogador, hoje ele não está servindo nem pra ficar no banco!", disse uma internauta. "Deusa, nunca erra", afirmou mais uma. Porém, outro criticou: "O Neymar não vai te pegar, Luana. Desiste, por favor!".
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Luana Piovani ironiza processo com Neymar
Nas últimas semanas, Luana Piovani voltou a ser assunto nas redes sociais após comentar o resultado do processo movido por Neymar Jr.. Segundo informações divulgadas pelo portal LeoDias, ela foi condenada pela Justiça de São Paulo por injúria, em razão de publicações feitas nas redes sociais entre maio e junho de 2024, nas quais dirigia ofensas ao jogador. A sentença foi assinada pelo juiz Rodrigo César Müller Valente, que considerou procedente parte da queixa-crime apresentada pelo atleta.
Mesmo após a derrota judicial, Piovani manteve o tom provocador. Em entrevista ao Ambulatório da Moda, ela afirmou que continua se sentindo "vitoriosa" e ironizou a reação do público: "Eles têm raiva que eu só tenho vitória na vida pra contar. Quando vem uma derrota, tratam como se fosse o Papa chegando ao Brasil", declarou.
Luana admitiu ter ofendido o jogador, mas destacou que não foi condenada por difamação, apenas por injúria. "Injúria é xingar, e eu xinguei mesmo. Mas difamar é outra coisa. Eu ganhei esse processo, porque não difamei ninguém. Não havia honra a ser manchada, porque ela já havia sido manchada", disse, sem esconder o tom provocativo.
Na decisão, o magistrado absolveu a atriz do crime de difamação, mas reconheceu que as mensagens publicadas na internet, como "Como consegue ser tão mau caráter?" e "Ele é um péssimo exemplo como pai e como homem", configuraram injúria qualificada, já que foram divulgadas publicamente. Sem demonstrar arrependimento, Luana ainda aproveitou para criticar a cobertura da mídia: "A imprensa gosta de distorcer tudo. Eu continuo me sentindo vitoriosa, porque a justiça foi feita", concluiu.