Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Flora Gil abre o coração e desabafa sobre morte de Preta Gil: 'Nesse momento...'

Após a morte de Preta Gil, a madrasta da cantora, Flora Gil, abriu o coração e desabafou sobre o momento que está vivendo; saiba detalhes

24 jul 2025 - 16h14
Compartilhar
Exibir comentários
Flora Gil abre o coração e desabafa sobre morte de Preta Gil
Flora Gil abre o coração e desabafa sobre morte de Preta Gil
Foto: Reprodução / Contigo

Após o anúncio de falecimento de Preta Gil, amigos e familiares desabafaram e expuseram seus sentimentos. A madrasta da cantora, Flora Gil, abriu o coração e revelou seus sentimentos de gratidão a todo apoio e mensagens de fãs da artista.

Desabafo de Flora Gil

Nas redes sociais, a madrasta da cantora disse: "Meus amigos queridos, tenho recebido muitas mensagens de carinho e não estou dando conta de responder a todos", iniciou a esposa de Gilberto Gil, pai de Preta.

Em seguida, Flora disse: "Agradeço a cada um de vocês por todo amor e respeito com a Preta e a nossa família nesse momento. Obrigada".

Flora Gil abre o coração e desabafa sobre morte de Preta Gil
Flora Gil abre o coração e desabafa sobre morte de Preta Gil
Foto: Contigo

Chegada do corpo de Preta

Nesta quinta (24/07), a família de Preta Gil desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, acompanhando o corpo da cantora. No voo de translado estavam o filho da artista, Francisco Gil, sua madrasta Flora Gil e a neta Sol de Maria. Todos acompanharam Preta durante o tratamento experimental nos Estados Unidos. A médica Roberta Saretta, que cuidava da artista, também estava a bordo.

O corpo seguiu diretamente para o Rio de Janeiro, onde será velado nesta sexta-feira (25). Segundo informações da assessoria da família Gil, a cerimônia acontecerá no Theatro Municipal, local que foi um dos últimos desejos expressos por Preta. A despedida ao público acontecerá das 9h às 13h, e haverá uma área reservada para amigos e familiares, com um telão de LED exibindo imagens da trajetória da cantora. De acordo com a família, não haverá shows ou apresentações musicais no local.

A data escolhida para o velório é simbólica: 25 de julho é o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. A escolha reforça o legado de Preta Gil como uma figura fundamental na luta contra o racismo e na promoção do empoderamento feminino. A Prefeitura do Rio anunciou que disponibilizará agentes para auxiliar na organização das filas, a fim de garantir segurança e tranquilidade aos fãs que desejam prestar homenagens.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade