Flora Cruz expõe luta de Arlindo Cruz para viver após AVC: 'Tinha muito medo da morte'
Filha de Arlindo Cruz, Flora Cruz detalha batalha enfrentada pelo pai para continuar vivo após sofrer Acidente Vascular Cerebral
Flora Cruz desabafou durante o funeral do pai, Arlindo Cruz, que morreu aos 66 anos nesta sexta-feira (8). Ela destacou a luta travada pelo sambista para continuar vivo mesmo com as sequelas do AVC que sofreu em 2017.
Em conversa com a imprensa, a influenciadora enfatizou sobre o medo sentido pelo cantor de partir: "Ele tinha muito medo da morte. Ele queria viver, não à toa que ele durou 8 anos e meio fazendo muita força pra viver".
"Deus foi muito generoso comigo nessa vida por ter vindo filha dele. Que presente. Além de filha, sou fã do cantor, compositor. É minha maior honra da vida. É honra quando falam que sou a cara dele. Além do musical, existe o legado familiar. A fé, enxergar as coisas com muito amor, ter honra, dignidade", continua Flora Cruz.
A filha de Arlindo Cruz também falou sobre a rede de apoio formada para cuidar do pai: "Tenho muito orgulho da minha família, da minha mãe, ela foi uma mulher incansável. Estivemos com ele, eu e ela, até o último momento, até a última respirada. Pedi pra ele descansar, confiar na espiritualidade que manteve ele até ali, porque era o momento. Na próxima vida, quero ser filha de novo".
Por fim, a influenciadora falou sobre o ritual religioso feito para a despedida: "A gente é de orixá, de fé, a gente sabe que a vida não acaba aqui. A gente tem muita vida entre nós nesse momento".
O velório de Arlindo Cruz foi marcado por um ritual do candomblé, repleto de tambores, cantos e danças. Nomes como Zeca Pagodinho, Thiago Martins, Regina Casé e Dodô, do Pixote, passaram pela cerimônia para o último adeus ao cantor.