Script = https://s1.trrsf.com/update-1742411713/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Filho de Mussum desabafa sobre reconhecimento de paternidade após 6 anos de exame de DNA: 'Provar o óbvio'

Artista, que faleceu em 1994, tem outros quatro filhos que brigam por herança

13 mar 2025 - 15h16
(atualizado às 16h29)
Compartilhar
Exibir comentários

O cirurgião-dentista Igor Palhano, de 33 anos, desabafou nas redes sociais após ter tido a paternidade de Mussum (1941-1994) reconhecida. A decisão veio à tona seis anos após um exame de DNA ter comprovado que ele é filho do artista. 

"Seis anos esperando isso. É sobre ter que provar o óbvio. O garoto que todos chamavam de mentiroso na época da faculdade conseguiu", escreveu em publicação nos stories do Instagram. Igor também compartilhou a decisão judicial que atesta o reconhecimento de paternidade. 

Igor Palhano teve paternidade de Mussum reconhecida
Igor Palhano teve paternidade de Mussum reconhecida
Foto: Reprodução/Redes Sociais

"Julgo parcialmente procedente o pedido para reconhecer que Antonio Carlos Bernardes Gomes é o genitor de Igor Abreu Palhano, mantendo-se o nome do genitor registral constante nos assentamentos do autor", diz um trecho do documento.

Publicação no Instagram de Igor Palhano
Publicação no Instagram de Igor Palhano
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Com a decisão, o rapaz também pode manter o nome de seu pai de criação no registro de nascimento. Além disso, a partir de agora, o cirurgião-dentista pode exigir, novamente, que seu nome seja incluso na divisão da herança de R$ 10 milhões do artista. 

Antonio Carlos Bernardes Gomes é o nome verdadeiro do humorista Mussum, que ficou famoso por seus jargões e por ter integrado o elenco de Os Trapalhões. Ele faleceu em 29 de julho de 1994, em decorrência de uma infecção pulmonar após um transplante de coração. O humorista sofria de miocardiopatia. Além de Igor, ele deixou outros quatro filhos: Augusto Gomes, Paula Gomes, Antônio Carlos (Mussunzinho) e Sandro Gomes.

Em 2021, o rapaz chegou a entrar com uma ação para que seu nome fosse inserido no inventário do pai, mas os irmãos foram contrários a inserção. A herança ainda é motivo de briga na Justiça. Depois que Igor pediu para ser inserido na herança, os bens foram bloqueados até a conclusão do processo. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade