Filho de Francisco Cuoco diz que pai estava sedado antes de morrer
Diogo Cuoco, terceiro filho do ator, conversou com o Terra durante o velório do pai, nesta sexta-feira, 20
Francisco Cuoco, que morreu aos 91 anos, foi velado nesta sexta-feira, 20, em São Paulo. A família autorizou que a cerimônia de despedida contasse com a participação do público, além de amigos e familiares. Em conversa com a imprensa, Diogo Cuoco, terceiro filho do ator, revelou que o pai estava sedado dias antes de morrer.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Agora no finalzinho ele estava sedado, então foi mais do que a gente já vinha conversando com ele e tudo mais. Foi especial. A importância que a vida profissional dele tinha para ele, tanto os fãs como os empregos e tudo mais”, contou.
Segundo Diogo, o pai era apaixonado pela profissão e fazia tudo com amor e dedicação. O herdeiro destacou que o ator era exatamente o que parecia: carismático e espirituoso.
“Ele era exatamente a mesma pessoa, extremamente humilde, uma pessoa generosa, bondosa, o convívio com ele era fantástico, muito otimista e muito batalhador”, disse.
Questionado sobre o legado do pai para a teledramaturgia brasileira, ele disse: “Eu acho que é difícil para a gente, muitas vezes, que está dentro, entender a dimensão que ele teve. Para mim, desde pequeno, inclusive, isso é um pouco normal. Mas ao mesmo tempo tem uma multidão de fãs, milhões de pessoas, é muito o que ele significou, muito particular para cada pessoa”.
Diogo também destacou a presença dos fãs, amigos, familiares e da própria imprensa.
"Estamos naturalmente tristes, a gente está em paz. A gente tem grande certeza de que a memória, a lembrança dele abraçou o público. Sem vocês, com certeza, esse sucesso profissional que a gente fez não seria possível”, concluiu.
