Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fãs, amigos e familiares se despedem de Francisco Cuoco em São Paulo

Velório aconteceu nesta sexta-feira, 20, no Funeral Home, no bairro Bela Vista, e foi aberto ao público

20 jun 2025 - 10h16
(atualizado às 15h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Fãs, amigos e familiares se reuniram no velório de Francisco Cuoco, que morreu aos 91 anos, em São Paulo; o enterro será restrito, e sua morte gerou grande comoção.
Fãs, amigos e familiares se despedem de Francisco Cuoco em São Paulo
Fãs, amigos e familiares se despedem de Francisco Cuoco em São Paulo
Foto: Reprodução/Instagram/Edu Araujo/Agnews

O velório do ator Francisco Cuoco, que morreu aos 91 anos, aconteceu nesta sexta-feira, 20, no Funeral Home, no bairro Bela Vista, em São Paulo. 

O funeral foi aberto ao público às 7h e encerrado às 15h. Por volta das 9h30, familiares e amigos começaram a chegar ao local, assim como fãs. 

Uma das fãs que marcou presença no velório foi Eunice Miranda Silva, de 69 anos. Ela lembra com carinho das grandes produções de Cuoco.

"Minha novela favorita do Francisco Cuoco é Sangue do meu sangue, que ninguém quase lembra. Ninguém assistia, viu? Cuoco, Tônia Carreiro, Tarcísio, Cláudio Basso. Uma galera. É triste né? Era uma alegria para a arte. E a gente vai continuar amando ele. Vai fazer bastante falta. Não existem pessoas iguais a ele. Não vai existir ator igual a ele", disse Eunice ao Terra.

No local, não era permitido que a imprensa gravasse ou tirasse fotos dentro da cerimônia. Ao entrar no velório, a reportagem viu várias coroas de flores, sendo uma delas dos Estúdios Globo.

O enterro será restrito a familiares e amigos. A informação foi confirmada em comunicado da TV Globo.

Famosos no velório

A atriz Aldine Müller, de 71 anos, contracenou com Cuoco em Salvador da Pátria (1989). Emocionada, ela contou que o ator sempre foi uma grande inspiração.

"A minha melhor memória com o Chico é de quando a gente saía pra gravar. Éramos de núcleos distintos, então a gente quase não se cruzava dos bastidores. Um dia, na van, a gente sentou indo pro local de gravação de uma externa dos setores juntos e ficamos lá conversando um tempão. Ele contando piadas, assim, discreto, porque ele era muito elegante", disse.

"Eu tenho essa memória linda dele, mas um cavaleiro. A gente olhava para o Chico e sabia que ele era uma estrela, a minha grande inspiração. O legado pra televisão brasileira não tem tamanho, né?", completou.

O escritor e roteirista Mauro Alencar também compartilhou muitos momentos ao lado de Francisco Cuoco. Na adolescência, ele conheceu o ator por meio de sua irmã, Graça. Desde então, eles desenvolveram uma relação tanto pessoal quanto profissional.

Ele ressaltou que Selva de Pedra foi uma das produções mais marcantes na carreira do ator. "Na década de 1970, ele estava em todas as capas, era uma coisa realmente avassaladora, como eu nunca vi igual. Selva de Pedra foi realmente um ponto central de toda essa história da carreira dele", afirmou.

Morte de Francisco Cuoco

Francisco Cuoco morreu na quinta-feira, 19, por falência múltipla dos órgãos.

Ele ficou conhecido por interpretar papéis marcantes como o taxista Carlão de Pecado Capital (1975), o mago Herculano Quintanilha de O Astro (1975), e Tiradentes, de Saramandaia (1976), além de Cristiano Vilhena da primeira versão da novela Selva de Pedra (1972).  

Consagrado como um dos maiores galãs e protagonistas da TV brasileira, a partida do ator causou comoção entre fãs e artistas.

Ator Francisco Cuoco morre aos 91 anos:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade