Filha de piloto que morreu em acidente com Marília Mendonça crítica divisão do seguro: 'Injustiça'
Ruth Dias, mãe da cantora, ficou com 50% da indenização paga pela queda do avião'
Ruth Dias, a mãe de Marília Mendonça, entrou em uma nova polêmica após ser revelado que ela recebeu 50% da indenização paga pela queda do avião que matou em 2021. Vitória Drumond Medeiros, filha do piloto da aeronave, que também morreu no acidente, voltou a se pronunciar sobre o assunto e criticou a divisão do seguro em um vídeo publicado nesta segunda-feira, 15.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Vitória disse que, segundo o documento do seguro da aeronave, o valor da indenização deveria ser dividido igualmente entre as famílias das cinco vítimas. "A injustiça foi feita, foi feita assim", declarou.
A filha do piloto Geraldo Medeiros Júnior relembrou que, ao final do processo, ela era a única contra a Ruth receber os 50% do valor do seguro e disse que precisou abrir mão dessa disputa para que as outras famílias pudessem receber a indenização.
"Foram meses de acordo e, por último, só eu estava contrária ao acordo. Fui acusada de ser gananciosa, mas, pelo contrário, só queria o justo para todo mundo. Segundo o documento, é um seguro por morte. São cinco mortes, então deveria ser igualitário, mas não foi assim."
Vitória afirmou que não foi ela quem divulgou a informação da divisão do seguro para a imprensa e garantiu que esse assunto continuaria em segredo se dependesse das famílias das vítimas do acidente. Ela diz que pensou em levar essa assunto para a mídia, mas não fez isso porque pensou que o público não acreditaria nela.
"Nós éramos a parte mais frágil da corda. Em quem vocês iriam acreditar? Em uma anônima ou na mãe da figura de sertanejo mais famosa do Brasil? A gente também tinha medo."
Em entrevista ao Fantástico, Dona Ruth disse que foi o juiz quem decidiu destinar a ela 50% do valor do seguro pago pela queda da aeronave, em vez de dividir a quantia igualmente entre as famílias de todas as vítimas. Ela também afirmou que não teve contato com os parentes das pessoas mortas na queda da aeronave.
O Terra procurou a defesa de Ruth Dias para comentar o assunto, mas não obteve resposta.
