Faustão teve prioridade no transplante? Após polêmicas, Ministro da Saúde revela verdade sobre estado do apresentador: 'Estava na fila de urgência'
Após rumores de que Faustão pudesse ter sido beneficiado na fila de espera do transplante, o Ministro da Saúde Alexandre Padilha se pronunciou. Aos detalhes!
O apresentador Fausto Silva, conhecido popularmente como Faustão, passou por dois novos transplantes nesta semana. Já com o coração e rim transplantados há cerca de 2 anos, o comunicador recebeu um fígado e o retrasplante do rim devido ao seu estado de saúde delicado. No entanto, o fato acabou causando polêmica nas redes sociais.
Assim como da primeira vez, a rapidez com que Faustão recebeu os órgãos gerou rumores de um possível 'benefício' do apresentador e levou o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT-SP), a explicar o caso em suas redes sociais. Em um vídeo explicativo, o membro do governo indicou que não houve nenhuma irregularidade no transplante de Fausto.
Alexandre começou seu vídeo exibindo uma publicação do vereador paulistano Rubinho Nunes (União Brasil), onde ele dizia: "Faustão realizou transplante de fígado e rim. Com esses, já são quatro. Só eu estou achando isso esquisito?". Então, o Ministro da Saúde se pronunciou:
"O Faustão fez o transplante porque ele já estava na fila de urgência. Casos como o dele são realizados mais rápido, inclusive, por conta disso. Alguns deles, em até 48 horas. Só no ano passado, mais de 100 casos dos transplantes no Brasil pelo SUS, as pessoas fizeram dois ou mais transplantes", explicou.
"Não tem nada de irregular com o que está acontecendo com o Faustão. Respeite o SUS, respeite o Faustão respeite os profissionais de saúde", completou Alexandre Padilha, colocando fim nos rumores polêmicos. Assista:
Ver essa foto no Instagr...
Matérias relacionadas