Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fãs relembram roubo do caixão de Raul Seixas após 36 anos de seu funeral; entenda

Há 36 anos, o Brasil se despedia de Raul Seixas, um dos maiores ícones do rock nacional, e fãs lembram episódio inusitado do roubo do caixão; veja

21 ago 2025 - 17h09
Compartilhar
Exibir comentários
Fãs relembram roubo do caixão de Raul Seixas após 36 anos de seu funeral
Fãs relembram roubo do caixão de Raul Seixas após 36 anos de seu funeral
Foto: divulgação / Contigo

Neste dia 21 de agosto há 36 anos, o Brasil se despedia de Raul Seixas, um dos maiores ícones do rock nacional, encontrado morto em seu apartamento na Rua Frei Caneca, em São Paulo, em 1989. O funeral do cantor em Salvador ficou marcado por um episódio inusitado: cerca de 100 fãs invadiram a cerimônia e tentaram roubar o caixão.

Entenda

Marcelo Nova, vocalista do Camisa de Vênus e parceiro de Raul nos últimos anos, relatou o momento no livro O Galope do Tempo, biografia assinada por André Barcinski."Eles correram para onde estava o Raul e saíram de lá levando o caixão! Sim, levantaram o caixão e saíram. Era uma multidão enlouquecida. Os caras sacudiam o caixão, dava para ouvir o barulho do corpo de Raul batendo lá dentro", descreveu. Segundo Nova, os fãs acreditavam que o artista ainda estava vivo e chegaram a gritar que queriam "levar Raul para passear", começou.

"Eles queriam fumar maconha, enfiar baseado na boca dele. Gritavam: 'Raul não morreu! Ele está vivo! Vamos levar ele para tomar uma!'", finalizou o músico.

E na série?

O episódio foi retratado na série Raul Seixas: Eu Sou, lançada no Globoplay. Em 2025, Raul completaria 80 anos, mas suas canções, como Maluco Beleza, Metamorfose Ambulante e Tente Outra Vez, seguem inspirando diferentes gerações e reforçando sua imortalidade artística.

Paulo Coelho quebra o silêncio e relembra trajetória ao lado de Raul Seixas

O escritor Paulo Coelho abriu o coração ao relembrar sua intensa amizade com Raul Seixas durante entrevista exclusiva à Rolling Stone. O artista recordou a trajetória ao lado do companheiro de vida e trabalho após a série Raul Seixas: Eu Sou e afirmou que, para ele, a dependência do álcool foi o fator determinante para o fim precoce do amigo, ícone do rock brasileiro. e leia mais.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Raul Seixas Oficial (@raulseixasnaweb)

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade