Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fabiana Justus conhece por vídeo o doador de medula óssea para o seu transplante

Filha de Roberto Justus foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda em janeiro do ano passado

27 set 2025 - 12h14
Compartilhar
Exibir comentários

A influenciadora Fabiana Justus revelou nesta sexta-feira, 26, que conheceu virtualmente o doador de medula óssea que possibilitou seu transplante, realizado em 2024 pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Diagnosticada com leucemia mieloide aguda em janeiro do ano passado, a filha de Roberto Justus passou pelo procedimento e segue em tratamento de manutenção.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Fabiana contou que o doador é um jovem americano, pai de um menino da mesma idade de seu filho.

A empresária descreveu o encontro como "indescritível" e "emocionante", destacando a generosidade do voluntário. "Ele fez isso de coração mesmo, sem esperar nada em troca. Até ficava sem graça quando a gente agradecia", disse.

"Você vê que a pessoa fez, assim, de coração mesmo, sem esperar nada, só simplesmente fez uma boa ação, e é inexplicável o sentimento, é inexplicável a minha emoção, o momento que eu recebi hoje o nome dele, que eu pude dar um nome pra essa pessoa", contou.

A influenciadora afirmou que, por enquanto, não revelará a identidade do doador para respeitar sua privacidade, mas pretende conversar com ele sobre compartilhar essa história no futuro. "Foi muito especial, um momento emocionante para mim e para meu marido, que estava ao meu lado. Como agradecer alguém que salvou a sua vida?", relatou.

Fabiana Justus anunciou o diagnóstico de leucemia mieloide aguda em janeiro de 2024. No mesmo ano, passou por transplante de medula realizado pelo SUS, após encontrar um doador compatível nos Estados Unidos, e compartilhou com seus seguidores a expectativa para conhecer essa pessoa.

À época, a influenciadora rebateu críticas de internautas que sugeriram que seu acesso ao procedimento teria sido facilitado por recursos financeiros.

"Meu transplante, o trajeto da medula nova de lá para cá, isso foi tudo feito pelo SUS. Não foi dinheiro que comprou minha medula", disse, em resposta a comentários. Ela também explicou que a busca por doadores pode ser feita tanto em bancos nacionais quanto internacionais de forma gratuita.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade