Sou tímido e não conseguia me relacionar com ninguém até conhecer este dorama: ele mudou a minha forma de ver o mundo
Descubra como um excelente dorama transformou minha visão de mundo e fez eu me aceitar como sou
Eu passei anos tentando dar um nome mais bonito para a minha timidez. Dizia que eu era reservado, discreto, seletivo, como se isso resolvesse o incômodo de não conseguir me aproximar de ninguém do jeito que eu realmente queria. Por fora, eu até funcionava... eu conversava, ria, respondia com educação; mas por dentro eu vivia com a sensação de que qualquer passo a mais era um risco alto demais.
Foi nesse ponto, quando eu já tinha normalizado a minha própria solidão, que eu assisti a 'Porque Esta é a Minha Primeira Vida'. E eu não digo isso como quem tenta vender a ideia de que um dorama resolve a vida de alguém, mas sim como quem reconheceu, pela primeira vez, uma história que não tratava amor como espetáculo e nem timidez como charme.
O dorama tem um jeito único de encarar pessoas que não conseguem ser expansivas, que precisam de tempo, que vivem com o coração aceso por dentro e a expressão contida por fora. Ele não me ensinou a virar outra pessoa, mas me fez enxergar a pessoa que eu já era, só que com menos culpa de ser quem sou.
'Porque Esta é a Minha Primeira Vida' mira no clichê, mas acerta na reflexão
Muita gente torce o nariz quando vê alguém falar sobre um dorama de casamento por contrato, enquanto outros amam. Mas 'Porque Esta é a Minha Primeira Vida' vai além desse estereótipo, apesar de ser o ponto central da trama, e, em vez de usar essa fórmula para correr até o final feliz, a série faz o contrário.
A história acompanha Nam Se-hee, um homem comum, metódico e fechado...
Matérias relacionadas
Por que Gisele Bündchen não come pasta de amendoim? Motivo é relacionado a saúde e não é alergia