Ex de Babal Guimarães, Karla Lessa se pronuncia após sofrer agressão do influenciador
O irmão de Lucas Guimarães puxou a influenciadora pelos cabelos e a empurrou durante uma discussão
A influenciadora digital Karla Lessa se pronunciou nesta sexta-feira, 5, sobre a agressão que sofreu do ex-namorado, Babal Guimarães, irmão do apresentador do SBT Lucas Guimarães. Um dia após o caso vir a público, ela contou como tem se sentido e agradeceu o apoio que recebeu.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Está sendo muito difícil para mim ver tudo isso acontecendo. Esse vídeo que está circulando me expôs de uma forma que nenhuma mulher merece passar por isso. Situações assim deixam marcas, deixam traumas. É algo que nenhum pai, nenhuma mãe e nenhuma filha deveriam ter que ver e carregar", disse ela.
O vídeo da agressão foi gravado por uma câmera de segurança no último dia 28. As imagens mostram Babal e Karla discutindo em frente a um condomínio em Maceió (AL) até que o ex-cunhado de Carlinhos Maia puxa a então namorada pelo cabelo. Ela tenta se afastar, mas é empurrada contra a parede. Babal ainda arremessa um objeto contra Karla.
A influenciadora declarou que rompeu o relacionamento com Babal. "Tudo o que quero agora é minha privacidade, meu tempo e minha paz. Quero agradecer a todo mundo que me mandou mensagem, que se preocupou comigo, que disse que estava comigo. Recebi muito carinho de vocês. Isso que me deu forças para levantar a cabeça nesse momento."
Ela também disse que sempre foi bem tratada pela família de Babal e ressaltou o apoio que recebeu de Lucas Guimarães. "Quero deixar claro que a família dele sempre me tratou com respeito. O irmão dele Lucas foi muito acolhedor comigo nesse momento. Trocamos várias mensagens. Espero do fundo do meu coração que nenhuma mulher passe por algo assim, que a gente continue se apoiando e se protegendo."
Em entrevista ao Fofocalizando, do SBT, Lucas repudiou a atitude do irmão. "Não sou a favor de nenhum tipo de agressão, de sacanagem e de covardia. Tenho vergonha. O que sinto neste momento é uma extrema vergonha do meu irmão", disse o apresentador.
Pronunciamento de Babal Guimarães
Em nota enviada ao Terra, a defesa de Babal declarou que as imagens são "estarrecedoras e naturalmente despertam indignação pública" e também afirmou que "repudia de forma veemente qualquer ato de violência contra a mulher e manifesta sua solidariedade à vítima que aparece no vídeo."
O comunicado também diz que o caso será discutido em âmbito processual, respeitando todo o mecanismo legal brasileiro, e ressaltou que Babal tem direito à defesa e não pode ser tratado como culpado antes do julgamento.
"Embora o conteúdo das gravações cause forte comoção, o ordenamento jurídico brasileiro estabelece, de forma incontornável, que nenhuma pessoa pode ser tratada como culpada antes de decisão transitada em julgado. Assim, até o encerramento definitivo do processo, Babal Guimarães deve ser considerado inocente, em estrita observância ao princípio constitucional da presunção de inocência. A defesa acompanhará o caso de maneira técnica e responsável, colaborando com as autoridades competentes para o pleno esclarecimento dos fatos", diz a nota oficial.
