EUA: ator Mickey Rooney morre aos 93 anos
O veterano ator Mickey Rooney, que foi uma das estrelas infantis mais famosas da história de Hollywood, morreu neste domingo (6), aos 93 anos, segundo confirmou o Escritório do Legista do condado de Los Angeles.
Rooney rodou mais de 200 longas-metragens em uma carreira que começou aos seis anos com um pequeno papel no filme mudo Not to Be Trusted (1926), e atualmente estava trabalhando no filme The Strange Case of D.r Jekyll and Mr. Hyde, segundo apontou o The Hollywood Reporter.
Ao longo de sua carreira, Mickey Rooney conquistou diversos prêmios. Por sua atuação em Strike up the band, em 1940, o ator foi o primeiro adolescente indicado ao Oscar. Ele também recebeu o Oscar honorário em 1983 devido a sua contribuição ao cinema. Em 1981, Rooney venceu o Emmy de Melhor Ator pelo trabalho na série Bill.
Em suas últimas aparições nas telonas, Rooney trabalhou com Ben Stiller no filme Uma noite no museu, em 2006. Rooney foi considerado pelo Livro dos Recordes como o ator com a mais longa carreira no palco e nas telas.
Nos anos 80 e 90 participou de séries de televisão populares como The Love Boat (1982), The Golden Girls (1988), Murder, She Wrote (1993) e ER - Plantão Médico (1998); esteve também em filmes como Babe: O Porquinho Atrapalhado na Cidade (1998).
O ator se casou oito vezes e suas primeiras núpcias foram com Ava Gardner, em 1942.
Com informações da agência EFE