Após 10 anos, Leandra Leal retorna às novelas da Globo e revela motivo do 'sumiço'
Leandra Leal fala sobre volta às novelas, carreira e bastidores de "Coração Acelerado"
Depois de uma década longe das novelas, Leandra Leal voltou à Globo interpretando Zilá, empresária do universo sertanejo em "Coração Acelerado", novela das sete que estreou nesta segunda-feira (12). Durante a coletiva de imprensa, a atriz conversou com o colunista Lucas Pasin, do Metrópoles, sobre seu retorno, bastidores, filhos e até a playlist que embala seus dias. Na trama, Zilá entra em conflito com a própria irmã, Janete, interpretada por Letícia Spiller, mas nos bastidores o clima é outro, mais leve e cheio de entusiasmo.
Ao falar sobre os dez anos longe das novelas, Leandra explicou que seu afastamento não foi um "sumiço": "Muita coisa mudou nesses dez anos. Mas me dediquei a outros projeto, continuei trabalhando. Só parei de trabalhar dois anos da minha vida: o ano que minha filha chegou no ano que meu filho nasceu. Foram dois momentos que fiquei sem trabalhar, porque acho importante para mim ter esse tempo. Os outros, trabalhei o tempo inteiro."
Ela também detalhou o motivo de ter retornado ao formato que exige um ano inteiro de dedicação: "Eu gosto de fazer novela. Fiquei dez anos sem fazer. Voltando agora, vejo quanto eu gosto de fazer novela, de passar um ano com uma personagem. É uma oportunidade como atriz de você perdurar com aquela personagem em situações muito diversas. Gosto desse exercício."
Como a filha reagiu ao ver a mãe nas telas?
A filha mais velha de Leandra, Júlia, de 11 anos, não escondeu a surpresa ao assistir a mãe em cena, principalmente com Daniel de Oliveira, que interpreta o marido de Zilá na trama: "A Júlia está com 11 anos e não gosta que ninguém me trate mal… Ainda mais que o Daniel é meu amigo, é o tio Dani, ela está odiando que ele vai ser meu marido. Ela acha isso absurdo."
Além disso, Leandra reencontra Isabelle Drummond, parceira desde "Cheias de Charme" (2012), e celebra o reencontro: "Pessoas incríveis, um elenco maravilhoso. A Isabelle é muito boa atriz, é especial. Nós duas trabalhamos desde muito novas, então a gente gosta de fazer, de estar trabalhando, de estar aqui de operária. Fazer novela tem esse lugar que é um trabalho de dia a dia."
Sobre o universo sertanejo da novela, a atriz revelou afinidade com o estilo: "Amo Marília Mendonça, estava nas minhas paylists, e sempre tive muita simpatia pelo movimento feminejo. Todas essas mulheres talentosas… É incrível mulheres falando sobre seus desejos, suas falhas, suas vontades, não se colocando mais como um objeto de desejo."
Confira:
View this post on Instagram