'Estado crítico': Papa Francisco tem séria piora e recebe transfusão de sangue, revela Igreja Católica; novo quadro de saúde atualizado em 22 de fevereiro
O Papa Francisco, 88 anos, teve grave piora neste sábado (22), e passou por quadro de crise asmática
O estado de saúde do Papa Francisco piorou nas últimas horas. Internado desde o dia 14 em hospital de Roma (Itália), o pontífice de 88 anos precisou passar por transfusão de sangue neste sábado (22). Mais cedo, o Vaticano havia feito uma nova atualização do quadro de saúde do líder da Igreja Católica, diagnosticado com pneumonia bilateral.
"As condições do Santo Padre continuam críticas, portanto, como explicado ontem (21), o papa não está fora de perigo", informou a Santa Sé. "Esta manhã, o Papa Francisco apresentou uma crise respiratória asmática de longa duração, que exigiu uma terapia de alto fluxo de oxigênio", acrescentou o Vaticano.
Saúde do Papa Francisco tem piora em 24h
O informe revelou ainda que o papa que retirou parte do pulmão na juventude passou por transfusão de sangue diante de quadro de anemia. Essa condição, diminuição das plaquetas na corrente sanguínea, foi observada em exame de sangue. Ou seja, observou-se uma piora nas últimas 24 horas.
O argentino Jorge Mario Bergoglio está desde 2013 à frente da Igreja Católica. Ele assumiu em março, dias após a renúncia de Bento XVI, ocorrida na segunda-feira de carnaval.
esta matéria está em atualização
Matérias relacionadas