Em desabafo, Adriane Galisteu relata dificuldades na menopausa: 'Desespero'
A ex-modelo abordou as dificuldades enfrentadas por ela devido a menopausa e indicou soluções para os seus seguidores; veja
Adriane Galisteu, 52 anos, expôs em seu stories do Instagram uma abordagem que recebeu de uma mulher na academia que a questionou sobre menopausa. Nessa terça (1), a atriz comentou que se reconheceu nos relatos da moça, se identificando com suas preocupações e inseguranças.
"Ela estava naquele momento em que me reconheço, naquele desespero em que você fala 'não sei mais o que fazer ou para onde ir. A gente começa a não se reconhecer mais e toma atitudes que nunca tomou na vida", admitiu. Adriane já revelou que a menopausa representou um período muito desafiador em sua vida, impactando negativamente sua saúde mental e física.
Em seu desabafo para a atriz, a mulher da academia contou que estava enfrentando dificuldades nas primeiras semanas de uso da reposição hormonal, não percebendo melhora. Entretanto, a ex-modelo a tranquilizou assim como tranquilizou seus seguidores: "Demorei três semanas para perceber os benefícios, de realmente a coisa começar a entrar no lugar", confessou. Ela destacou que os resultados não são imediatos, mas que o tratamento contribuirá para uma melhor qualidade de vida.
Em sequência, Galisteu reforçou a importância de um acompanhamento médico apropriado. "Agora, minha vida está super estável em relação a isso, mas não significa que ela vai ficar assim. Então, a cada quatro meses eu faço exames para saber se está tudo bem, se tenho que ajustar doses, e percebo pelos meus sintomas se preciso melhorar. É importante estar atenta ao seu corpo, e não esqueça da suplementação e do seu lifestyle. Sua vida conta, e você tem que ter uma vida o mais próximo do saudável possível", finalizou.
Ver essa foto no Instagram