Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Eliana chora ao falar de criança que denunciou pai que abusava dela após ver seu programa

Em entrevista, Eliana se emocionou ao falar de criança que denunciou pai que abusava dela após ver seu programa

25 out 2025 - 14h00
Compartilhar
Exibir comentários

Durante uma entrevista a Pedro Bial, a apresentadora Eliana se emocionou ao relembrar um episódio marcante de sua carreira. O jornalista leu uma notícia de 2016, publicada em um jornal de Bauru, sobre uma menina de sete anos que denunciou o próprio pai por abuso sexual depois de assistir ao programa dominical da apresentadora no SBT. A criança teria tomado coragem após ouvir Eliana pedir que vítimas de estupro buscassem ajuda. Segundo o relato da mãe, a filha assistia ao programa quando revelou o que vinha sofrendo.

Eliana chora ao falar de criança que denunciou pai que abusava dela após ver seu programa / Globo/ Daniela Toviansky
Eliana chora ao falar de criança que denunciou pai que abusava dela após ver seu programa / Globo/ Daniela Toviansky
Foto: Contigo

Visivelmente abalada, Eliana afirmou que a história marcou profundamente sua trajetória na televisão. "Isso me tocou profundamente. Naquela época, enquanto eu trabalhava para a família brasileira, ocorreu um caso muito grave de estupro coletivo. Sendo uma mulher à frente de um programa dominical, um espaço ocupado majoritariamente por homens por muitos anos, eu me senti na obrigação, Bial, de ser a voz de tantas mulheres", disse, com lágrimas nos olhos.

Um momento de coragem e propósito

A apresentadora ressaltou que o caso serviu como um divisor de águas, mostrando-lhe a importância de usar sua visibilidade para promover mudanças sociais. "Esse caso, para mim, foi o que me mostrou que valia a pena correr o risco, que valia a pena falar. E eu não falei sozinha. Eu trouxe pessoas que há anos denunciam, apoiam, acolhem, instruem e educam mulheres a não se sentirem oprimidas e silenciadas", afirmou.

Eliana encerrou a reflexão com uma mensagem de esperança e empatia, expressando o desejo de que seu trabalho continue impactando vidas. "Espero que, com essa atitude, eu tenha colaborado para ajudar e salvar muitas outras mulheres", concluiu.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade