Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dudu Camargo é processado por empresário em caso envolvendo assassinato

Um dos protagonistas de A Fazenda 17, Dudu Camargo está sendo processado por empresário em caso envolvendo assassinato

26 out 2025 - 16h06
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo confinado em A Fazenda 17, o apresentador Dudu Camargo poderá enfrentar sérios problemas judiciais assim que deixar o reality rural. O jornalista foi processado por calúnia e difamação em um caso relacionado ao assassinato de Erlan Ribeiro Lima Oliveira. A ação foi protocolada em 21 de outubro por Gustavo Rodrigues de Souza, conhecido como "Galeguinho do iPhone", que alega ter sido prejudicado por declarações do comunicador durante o programa Bom Dia Meio Norte, da TV Meio Norte.

Dudu Camargo é processado por empresário em caso envolvendo assassinato / Reprodução
Dudu Camargo é processado por empresário em caso envolvendo assassinato / Reprodução
Foto: Contigo

Durante a atração, Dudu Camargo afirmou que havia "um tal de Galeguinho iPhone que também estava no local do espancamento de Erlan Ribeiro Lima Oliveira", o que acabou associando o empresário ao crime. A partir dessa fala, Gustavo Rodrigues relatou ter sido alvo de ataques e ameaças nas redes sociais, o que levou seus advogados a alegarem que "o teor das falas foi gravíssimo e causou grande impacto negativo na vida de Gustavo Rodrigues".

Defesa nega envolvimento e pede indenização

Nos documentos anexados ao processo, a defesa de Gustavo Rodrigues destacou que ele jamais foi considerado suspeito ou investigado no caso. O empresário teria apenas prestado depoimento como testemunha na 25ª Delegacia de Homicídios de Petrolina, sendo descartado do inquérito que apurava o assassinato. Por isso, seus advogados pedem que o apresentador seja condenado e pague uma indenização por danos morais e materiais, estimada em pelo menos R$ 50 mil.

O crime em questão ocorreu em junho, durante uma festa de São João em Petrolina. Erlan Ribeiro foi brutalmente espancado após desligar um aparelho de som acoplado a um paredão. Ele chegou a ser socorrido e transferido de avião para uma UTI, mas não resistiu aos ferimentos e teve morte cerebral confirmada dias depois.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade