Djavan, Walcyr Carrasco, Beth Goulart e mais famosos prestam homenagens a Nana Caymmi após sua morte aos 84 anos
Artistas e familiares se despedem da cantora de 84 anos, que passou nove meses internada no Rio de Janeiro.
A música brasileira perdeu nesta quinta-feira (1º) uma de suas vozes mais marcantes. Nana Caymmi morreu aos 84 anos, no Rio de Janeiro, após passar nove meses internada na Clínica São José, em Botafogo. Filha de Dorival Caymmi e Stella Maris, a cantora era considerada um dos grandes nomes da MPB e deixa um legado artístico que atravessa gerações. Após a confirmação da morte, amigos, artistas e admiradores usaram as redes sociais para prestar homenagens e relembrar a importância de Nana na cultura brasileira.
No Instagram, o irmão da artista, Danilo Caymmi, fez um comunicado emocionado. "É com pesar que comunico o falecimento da minha irmã Nana Caymmi. Estamos muito chocados e tristes. Ela passou nove meses de sofrimento no hospital e na UTI, enfrentando um processo muito doloroso, com várias comorbidades. O Brasil perde uma grande cantora, uma das maiores intérpretes que o país já viu. Nós estamos todos muito tristes. Mas ela penou nove meses de sofrimento intenso dentro de uma UTI de hospital", disse ele.
A cantora Alice Caymmi, que protagonizou algumas trocas de farpas públicas com a tia, também não deixou de expressar sua saudade. "Dor indescritível. Perda irreparável", escreveu.
Amigos de Nana Caymmi prestam homenagens a cantora após morte
Autores, atores e músicos se manifestaram publicamente. Walcyr Carrasco, responsável por novelas de sucesso da TV Globo, destacou a reverência à artista:
"Hoje a música brasileira silencia por um instante em respeito à partida de Nana Caymmi...
Matérias relacionadas