PUBLICIDADE

Dinamarca celebra suas vitórias no Oscar 2021

26 abr 2021
0comentários
Publicidade
Foto: Twitter/Denmark / Pipoca Moderna

Ao contrário da China, que censurou a conquista de Chloé Zhao no Oscar 2021, a Dinamarca celebrou as conquistas de seus cidadãos no Oscar 2021 com elogios em sua conta oficial no Twitter.

Posts exaltando as conquistas do Oscar de Melhor Filme Internacional e Melhor Edição celebraram o feito. "Isto é imenso para um país pequeno como a Dinamarca", assinalou a publicação.

Foi a quarta vez que o país venceu a categoria internacional, desta vez com "Druk - Mais uma Rodada", de Thomas Vinterberg, e a primeira conquista de um editor dinamarquês no Oscar, atingida por Mikkel E. G. Nielsen por seu trabalho em "O Som do Silêncio".

Em seu discurso de agradecimento, Nielsen fez questão de destacar o investimento do governo dinamarquês no ensino público de cinema no país.

"Sou da Dinamarca e gostaria de cumprimentá-la porque o governo é extremamente ousado em financiar a Escola Nacional de Cinema da Dinamarca", disse ele. "Isso é incrível e é isto [o Oscar] que você ganha [com o investimento], então continue fazendo isso."

Fundada em 1966, a Escola Nacional de Cinema da Dinamarca (Den Danske Filmskole) é uma instituição independente subordinada ao Ministério da Cultura da Dinamarca, que ensina direção de ficção, direção de documentário, cinematografia (direção de fotografia), roteiro, edição, direção de som, animação e produção de filmes.O projeto final dos alunos é um filme produzido a nível profissional e apresentado ao público na TV nacional.

Graças ao apoio de seu governo, a "pequena" Dinamarca já recebeu 39 indicações e venceu 19 estatuetas do Oscar ao longo dos anos.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade