Destino e missão de vida: Mistico revela como foi a passagem de Preta Gil: 'Recebida com amor'
Passagem de Preta Gil para o plano espiritual pe narrada pelo místico das celebridades, Robério de Ogum; veja
Robério de Ogum, o místico conhecido por fazer previsões certeiras sobre as celebridades, comentou a morte da saudosa cantora Preta Gil, que morreu em Nova York no último domingo, 20, após uma longa luta contra o câncer colorretal. O medium falou como foi a passagem da artista para o plano espiritual e garantiu que a famosa fez um desencarne tranquilo.
"O desencarne de Preta Gil foi assistido de perto pelas entidades espirituais que a acompanharam durante sua missão na Terra. Ela foi recebida com amor, acolhimento e muita luz. Seu espírito ainda está aqui. A fé dela nos orixás e a forma como praticava a espiritualidade facilitaram esse processo. É um espírito mais velho do que sua idade cronológica, com grande evolução", disse ele. Vale lembrar que Preta Gil tinha devoção a Oxum, Santa Dulce e Nossa Senhora Aparecida.
Fez tudo que tinha que fazer
O médium afirmou que Preta Gil, filha de Drão, cumpriu integralmente seu projeto encarnatório, ou seja, viveu todas as experiências que estavam destinadas a ela nesta existência. Segundo ele, a artista será acolhida em um hospital no plano astral, onde passará por um processo de reequilíbrio energético. De acordo com a visão espírita, a trajetória de Preta na Terra proporcionou uma evolução espiritual significativa, colocando-a nas etapas finais do ciclo de reencarnações. Para a doutrina, o espírito deixa de reencarnar ao atingir um elevado grau de aperfeiçoamento astral.
"É um espírito muito rico, com nobreza espiritual ímpar. Não temos a confirmação se essa foi sua última passagem na Terra, mas certamente está entre as últimas. Ela veio para cumprir uma missão de superação — e cumpriu com coragem e generosidade", disse.
Preta Gil enfrentou desafios marcantes ao longo da vida, especialmente nas áreas amorosa e de saúde. Um dos episódios mais dolorosos foi a traição e o abandono por parte do ex-marido, Rodrigo Godoy, logo após o diagnóstico de câncer. Segundo o médium Robério, essas experiências difíceis contribuíram para o fortalecimento espiritual da artista, impulsionando sua evolução no plano astral. Sua vida financeira e profissional, por outro lado, sempre foram protegidas.
"Ela sofreu no amor, mas nunca perdeu a fé. Ensinou, na prática, que a espiritualidade é uma força que nos levanta. Preta sempre foi caridosa, ajudou muita gente no silêncio. Seu espírito era nobre, evoluído, com grande dedicação ao próximo. Isso é admirável".
Se preparou para a morte
Em 2023, quando rumores passaram a circular alegando que Preta Gil estaria cercada pelo "espírito da morte", o sensitivo Robério se pronunciou publicamente para desmentir a informação. Na ocasião, ele afirmou com firmeza que aquele não era o momento de partida da cantora, afastando as especulações e reforçando que sua missão na Terra ainda não havia chegado ao fim.
"Eu alertei que ainda não era a hora. O espírito dela estava sendo fortalecido pelos mentores para seguir até o último dia. E foi exatamente o que ela fez. Lutou com bravura. Preta Gil é um exemplo de fé nos orixás, de coragem, de amor pela vida. Essa foi a missão de vida dela: ter fé e coragem. Ajudar as pessoas no silêncio, distribuir fraternidade e ensinar que não devemos desistir, mesmo diante de uma doença cruel. Ela lutou até o último segundo, foi forte"
Por fim, o místico afirma que o espírito de Preta Gil permanecerá presente junto à família, atuando como uma força protetora. Segundo ele, mesmo após sua passagem, a cantora seguirá amparando espiritualmente os entes queridos, zelando por eles enquanto cumpre as etapas finais de sua jornada no plano astral: "Daqui um tempo, esse espírito vai ser capaz de orientar e proteger os que ela ama. Sua força espiritual ainda vai iluminar muita gente".
View this post on Instagram