Debbie Rowe abre ação por calúnia sobre guarda dos filhos
A ex-mulher de Michael Jackson Debbie Rowe abriu processo por difamação contra uma mulher na quinta-feira (16), depois de circularem na imprensa alegações de que Rowe estaria disposta a aceitar milhões de dólares para abrir mão do direito da guarda dos dois filhos que teve com o popstar que morreu em junho.
Na ação registrada na Corte Superior de Los Angeles, Rowe afirma que Rebecca White cometeu difamação e invasão de privacidade e lhe causou sofrimento emocional propositalmente.
White, que não pôde ser contatada de imediato para ouvir sua versão dos fatos, alegou ser "amiga íntima" de Rowe, segundo a ação. As duas mulheres de fato se conheciam.
De acordo com a ação, White falsificou e-mails e outros comunicados que alegou que lhe foram enviadas por Rowe. Em um caso, White disse a um órgão de mídia não identificado que Rowe lhe enviara um e-mail dizendo que não queria a guarda das crianças, mas que se não brigasse pela guarda isso causaria impressão negativa.
Na realidade, segundo a ação, Rowe e White nunca trocaram e-mails relativos a Jackson, a família dele ou os filhos deles. Além disso, Rowe não teria trocado e-mails com White desde que Jackson morreu, no mês passado, segundo a ação.
Não foi possível obter declarações imediatas do advogado de Rowe. Não ficou claro o montante da indenização pedida na ação.
A expectativa é que Rowe compareça a uma audiência marcada para a segunda-feira para discutir a guarda dos três filhos de Michael Jackson. Ela é mãe de Prince Michael, 12 anos, e Paris, 11, Prince Michael II, mais conhecido pelo apelido "Blanket", nasceu de uma mãe de aluguel desconhecida.
Debbie Rowe não foi mencionada no testamento de Michael Jackson, no qual o cantor indicou que a guarda de seus filhos deveria ficar com sua mãe, Katherine Jackson.
Adeus ao rei do pop
Michael Jackson sofreu uma parada cardíaca no dia 25 de junho. O músico chegou a ser conduzido ao UCLA Medical Center, em Los Angeles, mas foi declarado morto às 14h26 (18h26 em Brasília). Especula-se que o cantor possa ter sofrido um enfarto em decorrência do uso excessivo de medicamentos, mas os resultados dos testes toxicológicos da necropsia realizada no corpo só devem ser divulgados em agosto. O corpo de Jackson foi velado no ginásio do Los Angeles Lakers no dia 7.