Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

De autista a viciado, veja papeis do aniversariante DiCaprio

Leonardo DiCaprio completa 40 anos nesta terça-feira (11) após muitos papeis sofridos no cinema

11 nov 2014 - 14h31
(atualizado às 14h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução

Leonardo DiCaprio sofre. E não é só porque ele já concorreu ao Oscar várias vezes e criou expectativa após ser muito elogiado por suas atuações, mas nunca conseguiu voltar para casa com a estatueta. Ele sempre é escolhido para viver personagens paranoicos, traumatizados ou apaixonados pela pessoa errada. Por isso, claro, nós também sofremos com ele.

Siga Terra Diversão no Twitter

Nesta terça-feira (11), o ator completa 40 anos. Com uma boa bagagem no cinema, não se sabe se é em razão dessa carinha de menino mimado ou é seu olhar enigmático, mas o fato que é DiCaprio tem quase sempre um pezinho em uma loucura clínica, um amor complicado e muito dramalhão. Quer provas? Tire-as a seguir.

Rebelde - Despertar de um Homem (1993)

Tudo começa com aquele clássico modelo do adolescente rebelde. Como o jovem Tobias ‘Toby’ Wolf, ele aprontou poucas e boas em casa, na escola, na rua e qualquer outro espaço que pudesse servir de vítima aos seus tempestivos ataques de menino mimado.

Autista - Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador (1993)

No mesmo ano, Toby se transforma em Arnie Grape, personagem autista que demanda toda a atenção de seu irmão, Gilbert. Cheio de altos e baixos, Arnie consegue tirar qualquer um do sério, ainda que seja a pessoa mais doce do mundo.

Viciado – Diário de um Adolescente (1995)

Agora como o jovem e belo Kim Carroll, ele pira completamente quando começa a se viciar em drogas e passa a se prostituir para conseguir dinheiro. Mas se você acha que ele chegou ao fundo do poço...

Egocêntrico – Eclipse de uma Paixão (1995)

Arthur Rimbaud, o famoso poeta, não era exatamente o exemplo de pessoa centrada. Completamente egocêntrico e disposto a aproveitar cada momento da vida, ele termina vivendo o céu e o inferno em um curto espaço de tempo e, claro, entre goles de absinto, ele cede à loucura de uma vida sedada por várias proibições.

Dedo podre – Romeu e Julieta (1996)

Na pele do inesquecível Romeu, que era da família Montéquio, Leonardo DiCaprio poderia ter se apaixonado por qualquer mulher da cidade, mas o dedo podre escolhe Julieta, uma Capuleto. O problema, porém, é que as famílias disputam o poder e se odeiam, o que fez de Romeu e Julieta um dos romances mais difíceis da história. Nem Maria do Bairro sofreu tanto.

Dedo podre parte II - Titanic (1997)

Ao lado de Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), Jack Dawson – interpretado por DiCaprio – vive uma das histórias de amor mais sofridas do cinema. Eles se conhecem no Titanic e se apaixonam. Ele, um pobretão que conseguiu a passagem num jogo. Ela, uma ricona comprometida que está cansada da vida “coxinha” da alta sociedade.

Paranoico – A Praia (2000)

Tudo começa com uma brincadeira de moleque que quer curtir a vida adoidado. A trela de Richard termina virando um pesadelo que vai transformar completamente o seu temperamento aventureiro em um comportamento paranoico.

Transtornado - Prenda-me se For Capaz (2002)

Vivendo o personagem real de Frank William Abagnale Jr., ele mostra o maior “farsante” da história dos Estados Unidos que, claro, no fim do filme, tem seu momento completamente louco e obsessivo quando se vê encurralado pelo seu algoz.

Obsessivo compulsivo - O Aviador (2004)

Como o magnata do entretenimento Howard Hughes, ele conseguiu superar todas as loucurinhas anteriores quando começou com um surto de limpeza em seu corpo. Isso terminou numa crise séria que o manteve trancado por várias dias em uma sala escura...mas a loucura ainda não tinha chegado ao seu ápice da carreira de DiCaprio.

Inconformado - Foi Apenas um Sonho (2008)

Frank Wheeler começa essa história como um cara bem normal, padrão até. Mas eis que as primeiras frustrações da sua vida de casal começam e ele passa a demonstrar seus primeiros sinais de instabilidade emocional, chegando a violentos arroubos domésticos que vão arruinar sua vida.

Surtado - Ilha do Medo (2009)

O agente Edward Daniels é aparentemente um cara centrado e focado apenas em uma coisa: resolver um misterioso desaparecimento de uma paciente numa clínica psiquiátrica. Mas logo vemos que a aparência não é exatamente uma verdade e que, bem, numa clínica psiquiátrica, a propensão para a coisa sair do eixo é bem mais fácil. 

Traumatizado – A Origem (2010)

Culpa é algo elementar em qualquer sessão terapêutica. Pois culpa é um sentimento bem familiar a Dom Cobb, personagem que vai a fundo em seu próprio inconsciente e termina proporcionando momentos de surtos entre seu ego e superego. Uma piração completa.

Pilantra – O Lobo de Wall Street (2013)

Com base nos ensinamentos do seu antigo chef, Jordan Belfort começa a levar uma vida com drogas e prostitutas para ter sucesso. Ele é um corretor de ações que abre uma empresa para praticar fraudes de seguro. É claro que, depois de muito levar a vida boa, DiCaprio é descoberto e se dá bem mal.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade