PUBLICIDADE

Data de nascimento de Paulo Gustavo vira Dia do Humor no Rio de Janeiro

26 out 2021 15h23
ver comentários
Publicidade
Foto: Instagram/Paulo Gustavo / Pipoca Moderna

Depois de virar nome de rua em Niterói, Paulo Gustavo foi homenageado com uma data comemorativa no estado do Rio de Janeiro. A partir de agora, o dia 30 de outubro, data de nascimento de Paulo Gustavo, será comemorado como o "Dia Estadual do Humor".

A data foi estabelecida por lei aprovada na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e sancionada pelo governador Cláudio Castro nesta terça (26/10). O texto determina: "Fica banido o mau humor, a partir da publicação da presente Lei, especialmente, na data de que trata o artigo 1º [30 de outubro]".

Pela lei, os deputados estaduais deverão fazer uma sessão solene anual em homenagem aos artistas que vivem do humor, sempre em 30 de outubro.

O projeto de lei é do deputado estadual André Ceciliano, presidente da casa.

"Nosso objetivo é eternizá-lo no calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro e promover uma celebração ao ato de fazer rir, reconhecendo a importância que a comédia tem na vida dos cidadãos fluminenses e a sua potência para transformar o mundo e as pessoas para melhor. Paulo conseguia, por meio do riso, levar uma mensagem de tolerância e respeito", afirmou Ceciliano.

Paulo Gustavo foi uma das muitas vítimas da pandemia de covid-19 no Brasil. Falecido no auge da carreira, aos 42 anos, o ator e criador de "Minha Mãe É uma Peça" deixou dois filhos e o marido, Thales Bretas.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade