Corte? Globo se irrita após Milton Cunha gravar propaganda para Lula
A emissora carioca acabou cortando o carnavalesco do quadro Enredo e Samba após propaganda para governo federal
O carnavalesco Milton Cunha foi retirado do quadro Enredo e Samba, exibido no RJ1, após ter feito uma propaganda para o governo federal. A informação é da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo.
Milton chegou a deixar material gravado na quadra de várias escolas de samba, porém a direção de jornalismo pediu para reeditar e suprimir a participação do carnavalesco. Mesmo na área de entretenimento, ele também passeia pela área de jornalismo da emissora.
Ou seja, quem flerta com jornalismo na emissora, é proibido de fazer ações comerciais. Como Milton fez a campanha, o corte foi inevitável. Por falar na propaganda, ela está sendo veiculada desde dezembro. O global aparece exaltando o SUS (Sistema Único de Saúde).
Já o quadro Enredo e Samba está sendo exibido normalmente. Porém, nas redes sociais, não são poucos as queixas com o "sumiço" de Milton Cunha.
Globo se manifesta
Em comunicado, a Globo reforçou que Milton Cunha terá um quadro no Encontro com Patrícia Poeta, que começa a ser exibido dia 16 de janeiro. Na atração, o carnavalesco vai destacar a movimentação do Carnaval em todo o país.
Milton Cunha é o grande Embaixador do Carnaval Globeleza e segue esse ano ainda mais ligado ao entretenimento. Além de todas as participações nos programas, Milton terá um quadro fixo no 'Encontro', que estreia no dia 16 de janeiro e vai ao ar toda sexta-feira até o carnaval. Nesse quadro, Milton vai falar do carnaval em todo país, trazendo curiosidades e todo conhecimento que ele tem sobre a festa. Na Avenida - em São Paulo e no Rio - ele seguirá com sua Embaixada, no final do percurso, fazendo todos os comentários que o público já está acostumado a ver.