Cleo Pires nega pedido para não retocarem fotos da 'Playboy'
- Luciana Quierati
- Direto de São Paulo
A atriz Cleo Pires conversou com a imprensa na tarde desta terça-feira (3) sobre os ensaios que fez para a edição especial de aniversário da Playboy. Ela desmentiu os boatos de que teria pedido para não retocarem suas fotos para a revista.
Cleo disse saber que isto é necessário para a produção do ensaio e que seu corpo tem imperfeições, mas que está contente com ele. "Fui muito respeitada nas minhas formas. Não são muito perfeitas, mas eu gosto delas", disse.
Outro boato que a atriz fez questão de desmentir foi o de que teria colocado silicone meses antes de posar para a revista. Questionada sobre o porquê de seus seios parecem maiores, Cleo não teve problemas em dizer que a razão talvez tenha sido o fato de ter feito o ensaio durante o período menstrual e que os normais inchaços próprios dessas ocasiões podem ter dado essa impressão.
Merecedora de um ensaio especial com direito a duas capas diferentes e cerca de 80 fotos, Cleo disse que nem sempre gostou de se olhar no espelho. "Eu era feia quando criança. Bem feia. Eu era um monstro", disse a atriz. Quanto a se sentir sensual, afirmou que tem horas que a pessoa usa a sensualidade, mas que em outras não cabe usá-la - o que seria normal com todas as mulheres.
Filha de Gloria Pires, que recusou dois convites para posar nua, Cleo disse que aceitou ser capa simplesmente porque teve vontade de fazer o trabalho, e que a mãe apenas perguntou se ela estava feliz com isso. "Se você está feliz, então vai com fé", teria dito a mãe, segundo Cleo.
"Eu tenho um lado um pouco exibicionista e nada melhor que a Playboy para mostrar isso", disse, ressaltando que, do auge de seus 27 anos, já está bem grandinha para tomar decisões como esta sozinha. "Viram que eu sabia o que estava fazendo e que era importante para mim".
Na edição da revista, que chega às bancas no dia 10 de agosto, Cleo vai mostrar suas nove tatuagens, além de um poema de Fernando Pessoa escrito numa das pernas. Sobre a possibilidade de tatuar o texto no corpo de forma permanente, ela disse a princípio que não o faria, para, logo em seguida, voltar atrás e dizer que estava em dúvida a respeito.
Perguntada se teria se inspirado em alguma edição anterior da Playboy, Cleo disse que isso não ocorreu, listando, no entanto, ensaios que ela considera estarem entre os mais bonitos: o de Cláudia Ohana, Alessandra Negrini, Maitê Proença, Marisa Orth e Fernanda Young.
A mulher mais bonita do Brasil? Cleo Pires pensou um pouco, e respondeu: Rose di Primo, que iniciou a carreira como modelo e foi ícone de várias revistas masculinas.